Instabilidade

Redes sociais de Mark Zuckerberg ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)

Por Gabriela - Em 04/10/2021 às 1:07 PM

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

No início da tarde desta segunda-feira (4), os usuários do WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook relataram que os serviços pararam de funcionar tanto na versão web (para computadores) quanto nos aplicativos para celular. Todas elas fazem parte do conglomerado de tecnologia Facebook Inc, de Mark Zuckerberg.

Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam. Mais de 40 mil queixas foram relatadas sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil, após a primeira hora de instabilidade.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Whatsapp disse que está ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas no momento e que estão trabalhando para que as coisas voltem ao normal. A nota diz ainda que a empresa enviará atualizações na plataforma assim que possível.

O Facebook também usou o Twitter para se posicionar sobre a situação. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.

O Instagram, por sua vez, afirmou que a rede social e seus amigos estão passando por um momento difícil. “Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, disse.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas