Selo Jasmin Music

Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante lançam o álbum “Paracosmo”. Ouça aqui!

Por Gabriela - Em 28/05/2021 às 3:10 PM

4 Caina E Ricardo Foto Davi Tavora

Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante

Música boa para os ouvidos! Nesta sexta-feira (28), Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante lançaram em formato físico e digital seu novo álbum “Paracosmo”, simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e Japão.

O trabalho conta com sete composições instrumentais inéditas: a “Vila dos pássaros”, eleita como o primeiro single do álbum, “Paracosmo”, “Valsa do cansaço”, “Lyle”, “Manoela”, “Berceuse” e “Caminho dos mouros”, que foram criadas em sessões ininterruptas de gravação.

Cada uma das músicas homenageia um momento ou figura importante na vida dos músicos, como é o caso de Manoela, homenagem de Ricardo à esposa, Manoela Bacelar. A canção traz uma construção de uma balada com caminhos inesperados.

“O álbum traz uma carga de espontaneidade muito forte, fomos tocando e as músicas fluíram naturalmente. São como canções no formato instrumental. Foi um processo de gestação onde a música brotou com muito desembaraço”, conta Ricardo Bacelar, que no disco tocou piano acústico, teclados e percussão, enquanto Cainã tocou violão e baixo.

O disco também marca a estreia do selo Jasmin Music, de Bacelar. A iniciativa do selo destina-se a gravar e lançar discos com música de qualidade, tendo como foco o mercado brasileiro e internacional. Para isso, foi montado um estúdio de gravação que vem se tornando referência na América Latina pela tecnologia, equipamentos e acústica – o Jasmin Studio.

Mais notícias

Ver tudo de Notas