Chocolate de verdade

Richester decora espaço comestível em edifício na capital paulista para lançar o Chocowaffer Amori

Por Gabriela - Em 04/10/2021 às 3:26 PM

Cobertura De Chocolate Richester 1

Richester

Sempre conectada ao público jovem, a Richester, marca da M. Dias Branco, reforça seu posicionamento “Bora Experimentar!” com uma campanha de dar água na boca. Para apresentar o lançamento do Chocowaffer Amori, a marca transformou a cobertura de um edifício em um espaço coberto por chocolate: paredes, decoração, móveis, eletrodomésticos e até um ofurô. A campanha leva a assinatura da Lew’Lara\TBWA.

Com estrutura comestível, a ação brinca com a cobertura de chocolate de verdade, tornando o Chocowaffer o grande protagonista. Para apresentar o espaço e aproveitar a estadia da melhor maneira possível, Richester convidou os humoristas Álvaro e Lucas Veloso que, durante um dia inteiro, produzirão conteúdos em  todos os cômodos da cobertura mais deliciosa do mundo, permitindo que o público possa interagir sugerindo desafios – seja comer um pedaço da parede ou devorar a mesa de centro da sala.

“Com mais de 40 anos de mercado, Richester é referência por levar ao público jovem novas experiências de consumo. E já que o Chocowaffer Amori se destaca pelo chocolate de verdade, decidimos inovar com essa ação de dar água na boca e convidar o público a propor desafios aos influencers e experimentar nosso lançamento”, ressalta a gerente de produto da Richester, Ticiana Bezerra.

Cobertura De Chocolate Rrichester 2

Richester

Para viabilizar a ideia, a marca investiu em cada detalhe. Foi contratado um chocolatier, que ajudou a construir a cobertura com chocolate de verdade. Foram seis dias de montagem, além de cerca de 1 mês de testes analisando todas as formas possíveis de fixação e conservação do chocolate em um apartamento de 122 m². Uma equipe de aproximadamente 28 pessoas, com arquiteto, empreiteiro, marceneiros, entre outros, foi enviada no projeto.

A cobertura do edifício, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, não pôde ser aberta ao público devido às restrições sanitárias. Todos os procedimentos e cuidados com a saúde foram tomados nas gravações. “O que nos chamou a atenção foi descobrir que o novo Chocowaffer Amori da Richester é o único com a cobertura de chocolate de verdade. Queríamos trazer à tona esse diferencial, mas de um jeito bem-humorado, com a cara de Richester. Foi assim que surgiu a primeira cobertura de chocolate de verdade, literalmente. É um projeto que tem a mão de todas as áreas da agência e que só saiu do papel porque nossos clientes foram corajosos”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Confira o filme da campanha:

Mais notícias

Ver tudo de Notas