Artesanato cearense

Sabia que a CeArt tem opções especiais para presentear neste Dia dos Pais? Confira!

Por Gabriela - Em 02/08/2022 às 4:07 PM

Reinauguração Da Loja Ceart (7)

Loja Ceart – Foto: Portal IN

O Dia dos Pais se aproxima e uma das opções é presentear com produtos do artesanato local que carregam bagagem histórica, cultural e de apoio aos artesãos. Na Praça Luiza Távora, a loja Galeria Mestre Noza, da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), possui mais de cinco mil diferentes peças de artesãos de diversas regiões do Ceará.

Lá, é possível encontrar móveis, sandálias, bolsas e vestuários de couro de artesãos do Crato, Nova Olinda e Aracati, esculturas de madeira e xilogravuras de Juazeiro do Norte, pilão, bandejas e tábuas de madeira com frases de Belchior e Patativa do Assaré e temas sertanejos produzidos em Fortaleza e Tururu, além de muitas outras peças com a qualidade do selo CeArt.

Além do espaço no bairro Aldeota, a CeArt ainda possui outras quatro lojas físicas, uma dentro do RioMar Fortaleza, e uma loja virtual que comercializa o legítimo artesanato cearense, além do atendimento pelo whatsapp (85) 99247-4080.

Sem fins lucrativos, a CeArt é vinculada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e busca preservar o talento dos artesãos e a arte popular por meio de ações de incentivo e apoio ao trabalho e à comercialização dos produtos artesanais.

Mais notícias

Ver tudo de Notas