Folia garantida

Segunda noite de Fortal 30 anos trouxe artistas consagrados, participação surpresa na avenida e estreia no Camarote Mucuripe

Por Viviane Ferreira - Em 22/07/2023 às 11:10 AM

Bell Marques Créditos Rogério Lima

Bell Marques – Foto: Rogério Lima

Trintar nunca foi tão bom e a festa não pode parar. Foi com essa energia que o segundo dia do Fortal 2023 reuniu milhares de foliões de todo o país para dar continuidade a festa iniciada nesta quinta (20).

Celebrando 30 anos de história em uma mega estrutura, a noite trouxe a energia inconfundível de ícones da música com um clima nostálgico da história do axé no festival. No corredor da folia, o agito teve início com a passagem do trio independente da Banda Cheiro de Amor, comandada pela vocalista Vina Calmon, que deu o pontapé inicial na curtição do público e animou a todos com os principais sucessos da banda.

Presença marcante na história do Fortal e uma das atrações mais aguardadas pelo público, Claudia Leitte entrou na avenida logo em seguida e trouxe toda a positividade do seu bloco Largadinho. A cantora entoou os principais sucessos de sua carreira, como “Bola de Sabão”, “Extravasa” e “Beijar na boca”, além de apresentar seus lançamentos mais recentes e receber participação especial do Sergynho “Pimenta Nativa” na segunda volta de seu trio.

Para elevar ainda mais a temperatura da avenida, Nattan e Felipe Amorim estavam a postos e preparados para comandar o Bloco Hype. Fantasiado de pirata, Felipe Amorim foi o primeiro a passar pelo corredor e surpreendeu a todos ao trazer um navio pirata cenográfico em cima do trio. O cantor trouxe um setlist marcado pelos sucessos de sua carreira.

Nattan entrou na avenida em cima de um balão cenográfico, que subia e descia durante o percurso, aproximando o artista do público, que se divertiu com o repertório animado do cantor. O repertório da apresentação contemplou os principais sucessos de sua carreira como “Tem Cabaré Essa Noite”, “Nunca Mais” e sucessos de outros artistas. O cantor Xand Avião fez uma participação especial na passagem de trio dos dois artistas e levou o público à loucura com os feats inesperados.

Encerrando a folia do segundo dia, Bell Marques subiu no trio mais uma vez para cumprir a promessa de fazer o Fortal mais axé de todos os tempos. O artista fez todo mundo sair do chão ao som dos clássicos de sua carreira.

CAMAROTE MUCURIPE COM ESTREIA

A festa seguiu em grande estilo no Camarote Mucuripe. O palco contou com shows de Xand Avião, Matuê e Ana Castela, que fez sua estréia no Fortal.

PALCO ARENA

O fervo do segundo dia de shows do Palco Arena foi comandado por Psirico, Karol do Axé e DJ Justa, que garantiram a animação da concentração dos blocos durante a madrugada.

Mais notícias

Ver tudo de Notas