Cozinha Cearense Atual

Senac Ceará promove mais um curso remoto da série “Cozinhar para Vender”

Por Gabriela - Em 29/04/2021 às 9:00 AM

Peixecompirão Foto Gentibarreira

Senac Ceará

O próximo curso da série Cozinhar para Vender, do Senac Ceará, traz receitas e preparos da Cozinha Cearense Atual. Com a valorização do movimento dos insumos e da cozinha de origem por todo o mundo, se observa no mercado a valorização de negócios voltados para a culinária local com uma proposta moderna. Não à toa se destacam as cozinhas de restaurantes como Mangue Azul, Zói, Uru e Mayú.

“A cozinha cearense atual perpassa a valorização dos insumos que nos oferecem os três biomas que definem a culinária local: mar, serra e sertão. Esses são os três pilares, com sua cultura alimentar e ingredientes específicos”, diz o chef do restaurante Mayú, Ivan Prado. Ele defende que a construção do moderno exige a compreensão do passado: “Na minha visão, a cozinha cearense atual se caracteriza pela utilização de técnicas de cozinha universais, tendo como base os ingredientes regionais, como discurso de afirmação dessa história e cultura”, define.

Voltada para os profissionais, estudantes e apreciadores da Gastronomia, o Senac Ceará forma a turma do curso remoto “Cozinhar pra Vender: Cozinha Cearense Atual”, ministrada pelo instrutor Robério Marques. A previsão de início é no dia 4 de maio e as aulas são no período da noite, pelo YouTube. É preciso acesso à Internet via celular, tablet ou computador.

Entre as receitas contempladas no curso estão: Filé de Atum Selado na Manteiga de Ervas e Pirão de Queijo Coalho; Dadinhos de Tapioca e Geleia de Pimentão; Filé Suíno Flambado na Cachaça com Barbecue de Tamarindo; Camarão Crocante e Arroz Cremoso de Parmesão e Coalho; Crispy de Torresmo; dentre outras.

Serviço:

Curso Cozinhar para Vender: Cozinha Cearense Atual

Data: De 04 a 14/05 – Horário: De 19h às 21h

Valor: R$ 99,00 – Inscrições aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas