Exposição

Shopping Iguatemi Fortaleza recebe o Museu das Iluões nesta quinta-feira (3)

Por Gabriela - Em 28/02/2022 às 9:56 AM

Museum Of Illusions 3 1024x684

Museu das Ilusões

Você sabia que o seu cérebro pode ser enganado pelos seus próprios olhos? As ilusões óticas mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e, na busca por ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, pode visualizar o que não é real.

Para explicar como isso acontece na prática, o Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, será inaugurado em Fortaleza, nesta quinta-feira, dia 03 de março, no Shopping Iguatemi Fortaleza.

Instalado em um espaço de aproximadamente 1.000 m², a exposição conta com mais de 70 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão.

“Fomos nos adequando ao longo da pandemia e criamos diversas ações para manter o distanciamento social, entre eles, o distanciamento entre as peças, a sinalização e os horários fracionados de entrada a cada 15 minutos, com controle de entrada. Tudo cuidadosamente pensado para este momento”, comenta o Diretor Executivo do Museu das Ilusões, Segundo Paulo Zimmermann.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões promove experiências divertidas, que intrigam o público e a lógica.

Mais notícias

Ver tudo de Notas