RioMar

Shoppings do Grupo JCPM contam com loja do projeto social Divertindo a Mente

Por Gabriela - Em 28/01/2021 às 10:55 AM

Loja Divertindo A Mente

Loja Divertindo a Mente

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão recebendo a loja do projeto social Divertindo a Mente, que vende brinquedos especializados e oferece terapia gratuita para crianças autistas, em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento é realizado por profissionais especializados, que dão também informações sobre autismo. Além disso, local é voltado para venda de brinquedos terapêuticos e pedagógicos que estimulam o desenvolvimento intelectual, cognitivo, a coordenação motora e a aprendizagem de crianças dentro do espectro autista.

São mais de 100 opções à venda, alguns de fabricação própria, e a renda é para manter o atendimento gratuito do projeto. As lojas foram cedidas pelos shoppings RioMar para que o projeto pudesse divulgar seu trabalho e beneficiar pessoas.

“É muito importante termos esse espaço para acolher e apoiar a inclusão no RioMar. A união faz a força”, afirma Silva Magalhães, idealizadora do projeto.

Para fazer a terapia basta dirigir-se até a loja e fazer a inscrição da criança. Há uma lista de espera, para que, à medida que surjam vagas, sejam feitos os atendimentos. Os dias de sessões são aos sábados pela manhã, na loja do RioMar Fortaleza, e, às quintas, no RioMar Kennedy, nos horários de 8h às 12h30 e 14h às 17h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas