Turismo com cultura e poesia

Suíte Vinicius de Moraes, do Mar Brasil Hotel, é destaque na Forbes

Por Gabriela - Em 02/02/2021 às 11:22 AM

Suitevinicius

Suíte Vinicius

Imagina se hospedar no quarto em que Vinicius de Moraes viveu seu amor com sua sétima esposa, a baiana Gessy Gesse, em Salvador? Com 52m², a suíte que leva o nome do poeta é um dos tesouros turísticos do Mar Brasil Hotel e foi destaque recentemente na edição internacional da revista Forbes, em matéria assinada por John Oseid.

O quarto foi remontado em sua disposição original, com a cama do casal resgatada em um antiquário. No ambiente, os hóspedes podem conferir uma minibiblioteca com as principais obras de Vinicius – muitas delas escritas ali, fotografias do casal e o convite de inauguração da casa em 1974.

A vista é a mesma que o poeta apreciava. No banheiro de Vinicius, a banheira cinematográfica estrategicamente voltada para o mar de Itapuã, era um dos locais favoritos do poeta. Nas paredes, azulejos originais assinados pelo artista Udo Knoff.

O hotel também abriga o Memorial Casa di Vina, anexo ao restaurante de mesmo nome, onde Gessy comemorou seu aniversário de 82 anos, no dia 16 de janeiro, junto com o lançamento oficial do documentário “A Casa de Itapuã”.

Memorial (1) Copia

Memorial

Mais notícias

Ver tudo de Notas