Centenário

Swarovski cria sapatinho de cristal para o 100º aniversário da Disney

Por Viviane Ferreira - Em 14/08/2023 às 6:17 AM

Cristal

.

Em 2023 a Disney celebra 100 anos e para ajudar às festividades a Swarovski deu asas à criatividade e deu vida a um dos ícones mais conhecidos do mundo imaginário das princesas: o sapatinho de cristal.

A empresa criou uma réplica em tamanho real do famoso sapato da Cinderela, desenhado pela diretora criativa da marca, Giovanna Engelbert. Foram necessários oito especialistas e cerca de 150 horas de trabalho manual para que a peça tomasse forma.

 

Swarovski Disney100 Sapatinho Cinderela 360x450.jpg

.

O sapato, feito de 221 facetas, possui o acabamento reflexivo Aurora Borealis da Swarovski e uma borboleta dourada na ponta. A réplica será doada, como forma de angariar fundos para a fundação Make-A-Wish, do mesmo grupo da empresa midiática.

 

Swarovski Disney100 Sapatinho De Cristal Cinderela 450x450.jpg

.

Como parte das celebrações, a Swarovski lançará também, ainda em 2023, uma coleção de acessórios e produtos de decoração Disney100 x Swarovski, com três das personagens mais icônicas da Disney – Mickey Mouse, Pato Donald e Minnie Mouse – criadas com uma atenção meticulosa aos detalhes e savoir-faire que honram um século de histórias mágicas e são testemunhos dos quase 20 anos de colaboração criativa entre a Swarovski e a Disney.

Mais notícias

Ver tudo de Notas