Biênio 2023-2024

Tales de Sá Cavalcante é eleito novo presidente da Academia Cearense de Letras

Por Viviane Ferreira - Em 18/01/2023 às 10:41 AM

Tales Sa Cavalcante

Tales de Sá Cavalcante

O educador Tales de Sá Cavalcante foi eleito presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), para o biênio 2023-2024. O diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito e reitor do FB UNI concorreu ao cargo com a chapa de Genuino Sales.

A cerimônia de posse acontecerá no dia 24 de janeiro, às 19 h, no Palácio da Luz. 

Além do presidente, também foram escolhidos Juarez Leitão, como vice-presidente; Flávio Leitão, como secretário-geral; Batista de Lima, como secretário-geral adjunto; Antônio de Pádua Lopes, como diretor de finanças; Lourdinha Leite Barbosa, diretora cultural; Noemi Elisa Aderaldo, como diretora de publicações; Grecianny Carvalho, como diretora de comunicação; José Linhares Filho, na direção de patrimônio; Durval Aires Filho, na direção jurídica; e Murilo de Carvalho Martins, como diretor do memorial. Além desses, estão José Augusto Bezerra, Virgilio Nunes Maia e Seridião Montenegro, para o conselho fiscal.

Educador e escritor, Tales Cavalcante ingressou na ACL no dia 15 de abril de 2019, ocupando a vaga deixada pelo acadêmico Genuino Sales, cadeira número 9, cujo patrono é Fausto Barreto. Vale ressaltar que essa sociedade literária é a pioneira entre as Academias de Letras do país, sendo, inclusive, anterior à Academia Brasileira de Letras (ABL).

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas