Premiação

Taylor Swift faz história e se torna a única artista a ganhar quatro vezes categoria no Grammy

Por Viviane Ferreira - Em 05/02/2024 às 10:02 AM

Gettyimages 1986535927 E1707118230218

Taylor Swift – Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy)

Taylor Swift fez história no 66º Grammy Awards, levando para casa o 4º Grammy recorde de álbum do ano. Ela também usou sua primeira vitória esta noite, de melhor álbum vocal pop, para anunciar um novo álbum, “The Tortured Poets Department”.

A cantora ficou sem palavras no palco ao ganhar o álbum do ano por “Midnights”, tornando-se a primeira artista a ganhar o prêmio quatro vezes. (Anteriormente, ela estava empatada com Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, que ganharam três cada.)

Depois que Swift, atordoada e muito feliz, recebeu o prêmio da apresentadora surpresa Celine Dion no domingo (4), ela disse: “Eu adoraria dizer a vocês que este é o melhor momento da minha vida, mas me sinto muito feliz quando termino uma música ou quando consigo encontrar um trecho que me agrada.”

“Para mim o prêmio é o trabalho. Tudo o que quero fazer é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo tanto isso. Isso me deixa muito feliz.”

Em uma noite dominada por indicações de mulheres nas principais categorias, Taylor Swift, SZA e Miley Cyrus foram os destaques do Grammy 2024.

Miley Cyrus recebeu seus dois primeiros prêmios Grammy, com gravação do ano e melhor performance solo pop, ambos pela música “Flowers”.

Já SZA, que tinha o maior número de indicações esse ano, levou três troféus, entre eles, de melhor canção de R&B. Victória Monét levou recebeu o prêmio de artista revelação.

As brasileiras Astrud Gilberto e Rita Lee foram lembradas entre as homenagens a artistas que morreram. Tony Bennett, Sinéad O’Connor e Tina Turner também receberam tributos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas