Somos Um

Ticiana Rolim apresenta novo programa de investimentos de impacto social no Pre Summit Brazil

Por Viviane Ferreira - Em 12/05/2023 às 2:20 PM

Ticiana Rolim E Bia Fiuza Somos Um Pre Summit Brazil

Ticiana Rolim e Bia Fiuza

Ao lado de outros investidores de impacto social, filantropos, lideranças sociais, representantes governamentais e influentes empreendedores de todo o Brasil, Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, organização articuladora e fomentadora de negócios sociais no Ceará, participou, na última quinta-feira (11), do Pre Summit Brazil, evento promovido pela NEXUS e a Amazon Investor Coalition, no AKQA House, em São Paulo, para compartilhar iniciativas de impacto socioambiental inspiradoras que têm emergido pelo País, debater desafios e construir conexões entre pessoas, empresas e organizações envolvidas neste ecossistema.

No centro das discussões, estiveram as riquezas transversais – sociais, econômicas, ambientais e culturais – do Brasil.

Na ocasião, Ticiana participou do painel “Sociedade que ativa as riquezas do Brasil – Cases de Mobilização”, ao lado da jornalista Daniela Abreu, representante do movimento “Uma sobe e puxa a outra”; Geyse Diniz, presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome, e mediação de Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas (Cufa).

Ela apresentou, em primeira mão, um novo programa de investimentos de impacto social criado pela Somos Um, em parceria com a Yunus Negócios Sociais e a TRÊ Investindo com Causa.

O Programa Zunne pretende apoiar negócios de impacto nas regiões Norte e Nordeste, priorizando os que são comandados por mulheres e pessoas negras e indígenas.

Ticiana também acompanhou toda a programação do encontro acompanhada de Bia Fiuza, coordenadora da Coalizão pelo Impacto de Fortaleza.

O evento é considerado uma espécie de “aquecimento” para o Global Summit Nexus que acontecerá em Nova Iorque.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas