Na tela da Globo

Totonho Laprovitera cria arte exclusiva para o cenário do especial “São João do Nordeste”

Por Gabriela - Última Atualização 20 de junho de 2020

Totonho Laprovitera (1)

Totonho Laprovitera

Veterano nas artes plásticas cearenses, o arquiteto, urbanista e artista Totonho Laprovitera irá representar o Estado na TV Globo, durante o tradicional ‘São João do Nordeste’, exibido anualmente pelas afiliadas da emissora na Região.

É que sua obra intitulada de “São João em preto e branco”, inspirada nas xilogravuras dos cordéis, estará compondo o painel cenográfico do programa que vai ar no próximo dia 20 de junho, após a novela Fina Estampa.

Segundo Totonho, a obra é repleta de referências nordestinas e também faz alusão a pandemia. “Fiz o desenho exclusivamente para o evento. Com riscos certeiros espalhei a monocromia da imaginação de todas as cores sertanejas. Retratei uma cena de festa junina de raiz – mas com os brincantes usando máscaras de proteção – sonhando com a alegria do afetuoso abraço que nos une a arte da vida”, revela o artista.

A programação do “São João do Nordeste” vai valorizar a tradição dos festejos juninos e conta com 10 programas especiais para mostrar a beleza e a cultura da data comemorativa por meio de uma série de programas, atrações especiais e festival de quadrilha virtual.

Ah, por falar em Totonho, ele é o convidado de Pompeu Vasconcelos para a live do In Connection desta segunda-feira (15), onde vai falar sobre “A Arte de Viver de Bem com a Vida”. A transmissão online acontece às 18h, no perfil no Instagram do Portal In (@baladain).

Mais notícias

Ver tudo de Agenda