Papo de Craque

Vampeta e Amaral têm encontro marcado em Fortaleza com convidados no Teatro RioMar

Por Viviane Ferreira - Em 09/08/2023 às 2:07 PM

Image002

.

Detentores de títulos, incontáveis vitórias, trajetórias de superação, dentro e fora de campo, além de muitas boas e engraçadas histórias dos bastidores de campeonatos e mundiais, Marcos André Batista Santos e Alexandre da Silva Mariano, ou melhor, Vampeta e Amaral, são reconhecidos como ídolos do futebol brasileiro.

Os craques estarão na capital cearense no próximo dia 16 de agosto, quarta-feira, para um evento exclusivo para convidados, como parte das celebrações do Dia dos Pais do RioMar Fortaleza.

No “Papo de Craque”, os convidados serão recebidos no Teatro RioMar Fortaleza, a partir das 18h30, com happy hour, seguido de bate papo, sorteios e muito mais! Entre os convidados estarão nomes da sociedade e do meio esportivo, além de representantes dos clubes cearenses de futebol. Para conduzir essas conversas com os craques, o shopping convidou dois talentosos e experientes jornalistas esportivos: Caio Ricard e Evaristo Nogueira.

A iniciativa é uma ação de relacionamento do marketing do RioMar Fortaleza com a proposta de reunir gerações de pais e filhos, fãs de futebol, para uma experiência com dois esportistas de destaque na história do futebol nacional. Esta é a segunda edição do evento, que, no mesmo período do ano passado, trouxe para Fortaleza o inesquecível jogador de futebol, Zico, ídolo do Flamengo.

Sobre Amaral

Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, é considerado um ídolo do Palmeiras, onde atuou como volante. Porém, antes de iniciar nas categorias de base do clube, apesar de muitos pensarem assim, não foi coveiro, mas trabalhou em uma funerária em sua cidade natal, Capivari/SP. Jogou pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996, incluindo a participação nos Jogos Olímpicos de 1996, ano em que foi negociado com o futebol Europeu, onde defendeu o Parma, campeão da Copa UEFA, jogando ao lado de craques como Gianluigi Buffon, Lilian Thuram, Hernán Crespo e Tomas Brolin.

Em 1998, Amaral foi campeão brasileiro, e ainda levou a taça do Campeonato Paulista, em 1999, defendendo o Corinthians, antes de ser comprado pelo Vasco da Gama. No time, empilhou diversas taças como o Campeonato Brasileiro de 2000 e a Copa Mercosul de 2000. Ele fez sua estreia pela seleção nacional em 1995, no ano seguinte participou da Copa Ouro da CONCACAF de 1996, conquistada pelo México contra o Brasil, e seis meses depois disputou as Olimpíadas de Verão.

Depois que saiu oficialmente dos gramados, o ex-jogador participou dos realities shows “A Fazendo” e “Dancing Brasil”, do programa “The Masked Singer Brasil” e atuou como apresentador do Galera Esporte Clube, da RedeTV!

Sobre Vampeta

Marcos André Batista Santos, o Vampeta, tem uma trajetória no futebol marcada por muitas vitórias e clubes. No seu primeiro ano como jogador profissional, no Esporte Clube Vitória, foi vice-campeão do Brasileirão de 1993. Em sua carreira, Vampeta defendeu mais de 15 clubes, entre eles o Corinthians, onde se consagrou e conseguiu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, para a Copa América e Copa das Confederações. Ao todo, Vampeta vestiu a camisa da seleção em 42 jogos, marcando dois gols.

Após concluir a carreira dentro de campo, em 2010, assumiu o comando do Nacional, posteriormente, treinou o Grêmio Osasco. Com a compra do antigo Pão de Açúcar Esporte Clube pelo grupo liderado por Mario Teixeira, dono do então Grêmio Osasco, Vampeta é promovido ao cargo de presidente do novo clube, função de dois mandatos, seguindo atualmente como presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Osasco Audax. Durante a Copa do Mundo de 2010, trabalhou como comentarista esportivo pela primeira vez, no programa Band Mania. Ele também fez parte do programa Mesa Redonda, pela TV Gazeta. Atualmente, Vampeta trabalha para a Jovem Pan Esportes, fazendo parte do time titular de comentaristas da Pan desde 2015.

Mais notícias

Ver tudo de Notas