Patrimônio artistico

Vando Figueiredo cria instituto visando difundir a arte moderna e contemporânea brasileira

Por Gabriela - Em 09/03/2021 às 3:35 PM

Whatsapp Image 2021 03 08 At 14.42.23 (1)

Vando Figueiredo

Visando incentivar e difundir a artes moderna e contemporânea, tornando-as acessíveis ao maior número de pessoas, o artista visual Vando Figueiredo está em fase de implementação, na capital cearense, de um instituto que vai promover da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Estado.

“Estamos em fase de implementação de um projeto antigo, com o intuito de dar uma dimensão mais ampla ao nosso trabalho. Trata-se da criação do Instituto Vando Figueiredo. Entre os objetivos paralelos, está o de prestigiar as artes plásticas do nosso Estado, ensinar e estimular o aprendizado das artes plásticas, além de fomentar a cultura através de eventos artísticos e culturais, bem como celebrar parcerias, contratos e convênios que se façam necessários, com entes públicos e privados, para a materialização do seu objeto social”, explica o artista.

Segundo ele, o Instituto terá como missão o licenciamento de sua marca, com o intuito de eternizar sua trajetória artística. “Poderemos ainda emitir certificação de autenticidade das obras pelos membros da Família Figueiredo e seus sucessores legais em relação as artes plásticas desenvolvidas por mim”, afirma Vando Figueiredo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas