Sertão Colorido

Vando Figueiredo tem obras expostas na Mostra Turismo Ceará no Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 08/06/2022 às 12:05 AM

Vando Figueiredo

Vando Figueiredo

Com a missão de divulgar as belezas, criações e experiências de turismo oferecidas no Ceará, a exposição Mostra Turismo Ceará no Rio chegou à cidade maravilhosa na última sexta-feira (3).

Com exibição exclusiva no espaço de eventos do BarraShopping até o dia 13 de junho, o público pode conferir algumas das experiências oferecidas pelo turismo cearense, através de produtos dos 20 expositores, como rotas, destinos turísticos, gastronomia, economia criativa, artesanato, negócios, hotelaria e serviços.

As artes plásticas ganham destaque nesta edição – com a Galeria Cores do Ceará, os visitantes poderão apreciar as belezas naturais do estado através das telas de grandes artistas cearenses. Entre os talentos homenageados estão a pintora e gravurista Sandra Montenegro, Valber Benevides, pioneiro na charge animada sistemática, o pintor Ricardo Tavares (Ricarto), o desenhista e escultor Vando Figueiredo, e Elinaudo Barbosa, artista visual autodidata, com obras inéditas da sua série “Sertão Colorido” para exibição.

“Desde a abertura, testemunhamos uma grande procura dos cariocas por experiências oferecidas em municípios mais nativos e distantes da capital cearense, como Camocim, Pindoretama e Cruz. É um sinal de sucesso, pois mostra que o trade turístico está se reinventando e progredindo em segmentos não-tradicionais como o turismo de charme, o de aventuras e o ecológico”, declara a diretora da mostra, Elivane Medeiros.

Mais notícias

Ver tudo de Notas