Excelência no Esporte

Vice-presidente do COB visita o CFO e se reúne com lideranças políticas na Capital

Por Pompeu - Em 02/02/2022 às 9:07 AM

Buscando estreitar a relação do Comitê Olímpico do Brasil com o Ceará, o vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, cumpre intensa agenda, articulada pelo secretário-executivo do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, Erick Vasconcelos, na Capital.

Whatsapp Image 2022 02 01 At 17.19.59

Vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, visita o Centro de Formação Olímpica (CFO), no Ceará

Ontem pela manhã, La Porta foi recebido pelo secretário de Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, que o acompanhou em uma visita guiada ao Centro de Formação Olímpica (CFO), onde pôde conhecer de perto todo o potencial do importante equipamento para treinamento de atletas de alto rendimento e em desenvolvimento.

Whatsapp Image 2022 02 01 At 17.19.57 1

Erick Vasconcelos, Rogério Pinheiro e Hedla Lopes

 “Nós temos o Centro de Treinamento do COB do Time Brasil, que fica no Rio de Janeiro. A ideia é pegar essa estrutura do Rio e trazer para o CFO, que já tem muita coisa, e melhorar a estrutura e apoiar para que os atletas do nordeste não precisem ir para o Rio de Janeiro para ter toda essa estrutura e que possam ser atendidos aqui no CFO”, disse La Porta.

“Estamos sempre buscando parcerias para desenvolver o esporte em nosso Estado. O COB viu o nosso potencial em estrutura e está com interesse em utilizar nosso espaço trazendo os atletas de alto rendimento para usufruir deste equipamento”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De lá, o vice-presidente do COB seguiu com Erick Vasconcelos, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, e a triatleta Hedla Lopes, membro do CREFI, para a vice-prefeitura, onde conversaram com o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, sobre modalidades olímpicas, Centro de Formação Olímpica (CFO) e esporte de alto rendimento.

Captura De Tela 2022 02 02 Às 08.59.01

Hedla Lopes, Marco Antônio La Porta, Élcio Batista e Erick Vasconcelos

“O esporte é também um mecanismo para socializar as pessoas. Por meio do esporte cuidamos da nossa saúde física e mental. Importante reforçar e ampliar as políticas voltadas aos esportes”, destacou Élcio.

Nesta quarta-feira(2), La Porta tem encontro marcado com o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio Bezerra e agenda com o prefeito Sarto Nogueira.

Whatsapp Image 2022 02 01 At 17.19.57

Centro de Formação Olímpica (CFO)

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder