Cabelos saudáveis

Walker Santiago entrega as dicas para manter os cuidados capilares durante o verão

Por Gabriela - Em 02/02/2022 às 2:57 PM

Walker Cabeleireiros

Walker Cabeleireiros

Você deu atenção especial para os fios durante todo o ano, conseguiu manter o cronograma de hidratação e cortou as pontinhas sempre que necessário. Mas, com a chegada da estação mais quente do ano, aparece a preocupação de como manter os cuidados com os cabelos no verão.

Não é novidade que sal, sol e cloro agem negativamente os fios. Pensando nisso, o Mago das Tesouras, Walker Santiago, entregou algumas dicas simples que você pode adotar no dia a dia para garantir a beleza do cabelo durante a estação. Confira:

Proteção dos fios

Ao contrário do que se imagina, a radiação solar não causa danos apenas à pele do corpo, como também afeta os fios de cabelo. Os raios UV são responsáveis por desbotar a cor natural e artificial das madeixas, além de causar desgaste na fibra, afetando a queratina, substância que protege e garante a resistência dos fios. Sendo assim, aplicar produtos com proteção solar antes da exposição ao sol é essencial para minimizar os efeitos mencionados.

Agua da piscina ou do mar

Aposte em um bom leave-in para ajudar a proteger os fios da agressão da água da piscina ou mar e prevenir que o cabelo fique esverdeado pelo depósito de metais presentes no ambiente. Depois que sair da água, faça uma higienização eficiente utilizando um shampoo que tenha ação quelante para melhor remoção dos resíduos, além de apostar em uma boa máscara de tratamento para recuperação dos fios.

Hidratação semanal

A exposição excessiva ao sol e a água deixam as madeixas mais sensíveis, opacas e ressecadas, por isso, a hidratação é uma forma de devolver a elasticidade, maciez e o brilho intenso nos fios. O método é essencial para ser intercalado com o shampoo com ação quelante, pois, enquanto um tratamento desintoxica os fios, o outro repõe a água e os nutrientes necessários para um cabelo macio e saudável.

Se você quer garantir o cuidado com os fios, a dica é ir até o Walker Cabeleireiros, no número 759 da rua Vicente Leite, e realizar o melhor tratamento com produtos de marcas de renome, como L’Oréal Professionnel, Kerastase, Sensciencer e Wella Professionals.

Mais notícias

Ver tudo de Notas