Nutrição

Workshop gratuito do Senac ensina preparar pratos mais leves e menos calóricos

Por Gabriela - Em 15/09/2020 às 9:54 AM

Saladacaesar Imagem De Brent Hofacker Shutterstock

Salada Caesar

No dia 19 de outubro, o Senac Ceará dá início ao curso remoto “Senac Ceará de Saladas e Grelhados”, com instrutor e chef Matheus Vieira ensinando receitas práticas, saborosas e com valor nutricional, tanto para quem quer adotar uma alimentação saudável, como para quem está de olho no mercado da Gastronomia fitness ou funcional.

Mas antes, no próximo dia 26 de setembro, o chef dará um workshop gratuito para quem deseja aperfeiçoar seus dotes culinários e aprender uma nova receita, mais leve e menos calórica.

A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube do Senac, onde Matheus ensina a fazer a Salada Caesar, prato americano consumido no mundo todo. Os inscritos recebem antecipadamente a lista de ingredientes, para que não só acompanhem o workshop, mas façam o prato juntamente com o instrutor.

“A receita da Salada Caesar é bastante popular nos Estados Unidos. […] A salada ganhou novas versões nos restaurantes pelo mundo afora, sendo que hoje a mais conhecida é a de frango grelhado, se tornando uma refeição completa. O workshop vai apresentar essa versão da receita, mostrando as técnicas para a elaboração do molho”, conta Matheus.

Mais notícias

Ver tudo de Notas