Lançamento

Com motor mais eficiente, Mercedes-Benz Vans lança nova linha Sprinter Street

Por jota - Última Atualização 1 de abril de 2022

Jota Pompilio, editor

Image002

Perto de completar 25 anos de Brasil, a Mercedes-Benz Vans lançou a Nova linha Sprinter Street 315 CDI, com motor a diesel de quatro cilindros, câmbio manual de seis velocidades. Segundo a marca, essa motorização é totalmente nova em relação ao modelo anterior e supera todos os requisitos de emissões conquistando a nota “A” do IBAMA. Além disso, a Mercedes Vans enfatiza que a Sprinter Street proporciona melhor performance operacional, principalmente em trechos urbanos e mistos, para entregas mais rápidas e seguras.

Na Ceará Diesel, a previsão é que a Nova Sprinter Street chegue em maio. Segundo a fabricante alemã,  o preço está previsto para todos os concessionários do Brasil a partir de R$ 239.600,00 para os modelos Sprinter Truck e a partir de R$ 249.000,00 para os veículos Furgões. Porém, o valor pode mudar devido ao ICMS diferente de cada estado. Em Fortaleza, segundo Péricles Vasconcelos, gerente comercial de Vans na Ceará Diesel, hoje quando o assunto é Van e vendas, o furgão está em primeiro lugar, “depois o chassi e, por último, as vans de passageiros”.

20220324 A8b52592d9aa49639f332ec4c445a610 Img 0370

Péricles enfatiza que o perfil de quem compra vans pode ser de pessoa física e jurídica “voltados para os segmentos de floriculturas, panificação, bebidas em geral, frios, turismo, receptivos, motorhome, assistência funerária, ambulância, buffet, alimentação, eventos, etc”.

Img 20220401 Wa0000

Péricles Vasconcelos

Mais Sprinter Street

Segundo engenheiros da marca, o novo motor apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. Esses dados são medidos conforme portaria do Inmetro, mas o consumo pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso, como a aplicação do veículo, rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível. O modelo também conta com menor emissões de poluentes e maior potência, agora com 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgf.m (+3%), se comparado ao anterior.

“Esse é um ano muito especial, pois completamos 25 anos de Sprinter no Brasil. Para celebrar esse marco histórico, temos uma novidade que só traz vantagens para o mercado brasileiro: a nova linha Street com o motor OM654, que oferece uma performance superior com mais economia. Essa é a combinação perfeita para um motor mais eficiente e robusto, proporcionando agilidade e conforto em todas as demandas dos clientes”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road