Top of the list
Driblando a lógica, Porsche Center Fortaleza vende como marca de volume e lidera trimestre premium no Ceará
Por Jota Pompílio - Em 02/04/2022 às 8:28 AM
Jota Pompílio, editor
Há um ano flagrar um Porsche em Fortaleza (CE) era uma raridade “aqui e na hora da morte” e com placa de Recife (PE). Como “o mundo dá muitas voltas”, hoje você pode vê-lo, em um só dia, entrando num shopping ou descendo à ladeira da Beira-Mar e com a placa do Ceará, viu! E essa multiplicação é culpa de quem? Porsche Center Fortaleza que emplacou nesse primeiro trimestre 53 unidades, segundo dados da Fenabrave*.
Além de conquistar a liderança local no segmento premium nestes três meses, sob a batuta do Grupo Newland, um outro detalhe curioso: a “Porsche cearense” superou a pioneira “Porsche pernambucana” que emplacou 30 unidades – dados que a Road In colheu da própria fabricante alemã. Neste trimestre, de acordo com a Fenabrave, o mês de março foi o melhor para a filial cearense: 36 unidades emplacadas de uma vez só!
Para ter uma noção, estamos falando de máquinas super premium em que o modelo mais barato custa a partir de R$ 415.000,00 como o Porsche Macan e de modelo que beira a R$ 1.559.000,00 como o super esportivo 911 turbo S Cabriolet.
“Estamos felizes porque estamos fechando um trimestre histórico acima de marcas premium de bastante volume. Marcas premiums que tem um line up bem mais extenso e mais bem conhecido que o nosso. Acredito que esse bons números sejam porque o mercado de luxo está em alta e as pessoas estão procurando realizar seus sonhos como um automóvel feito a Porsche. Por quê? A marca é sinônimo de performance, confiabilidade, de carro de pista adaptados para o uso urbano. São carros bem prazerosos de dirigir, de possuir e que gera uma grande vontade de entrar para uma marca como essa”, revela Pedro Lima, gerente geral da Porsche Center Fortaleza.
Os mais desejados
Segundo Pedro, dos modelos mais vendidos na “Porsche cearense” figura em primeiro lugar o Macan – o modelo de entrada da marca que dependendo da versão pode ter motor 2.0 ou 3.0 e que pode chegar a 100km/h em 4,8 segundos. “Em segundo lugar está a SUV Cayenne que é um modelo usado mais para o dia a dia. Em terceiro está o Taycan e a linha 718 (Boxster e Cayman) e logo em seguida vem Panamera e 911” detalha.
Esses números o surpreenderam? Sobre esta pergunta, Pedro Lima revela que é um número bem surpreendente. “A gente sempre esperou um sucesso da marca pela demanda reprimida, mas cada vez mais a gente se surpreende porque é uma marca que tem ganhado espaço e os nosso clientes têm valorizado essa marca a partir do momento que conhecem o modelo, passam a ver na rua, gera curiosidade, vem fazer os testes drives. Depois passam para o momento da configuração que é um momento bem mágico, eu diria, onde você pode configurá-lo à seu modo como você sempre sonhou e isso acaba atraindo mais cliente. Então superou as nossas expectativas sim e a gente espera crescer mais dentro desse marcado premium entregando cada vez mais essas máquinas aí para o nosso consumidor”.
De janeiro a março (2022)*
1° lugar: Porsche (53 unidades)
2° lugar: BMW (36 unidades)
3°lugar: Mercedes-Benz (24 unidades)
4° lugar: Volvo (15 unidades)
5°lugar: Land Rover (11 unidades)
Ranking do município de Fortaleza
Fonte:Fenabrave