Test-drive

Enorme e que “não te deixa na mão”: Jeep Gladiator é o sonho de qualquer jipeiro!

Por Jota Pompílio - Em 02/10/2023 às 1:33 PM

5563be6c 4c4b 4b65 89ff 4b6bd3dbeb13

Além do belo design, Gladiator chama atenção pelo o que pode fazer via off-road. Fotos: Jota Pompilio

Cedido pela Jeep por uma semana, a In Road testou essa máquina em rodovias e sobre dunas em Paracuru (CE). Praia, só para banhista, gente. Combinado? Bom, a picape tem suspensões, freios, câmbio, motor, pneus e direção especialmente pensados neste habitat para te garantir toda segurança e conforto. Na parte central há dois câmbios, o automático e o 4×4. Quando você aciona o da tração, mira um morro, você se transforma igual criança a explorá-lo.

Jeep Gladiator Rubicon 21 750x450

A bordo, Gladiator traz bastante tecnologia e um câmbio manual só para tração

Tal qual o Wrangler, o Gladiator simplesmente sobe parede. Aqui no Ceará, se bobear, ele sobe até em coqueiro. Eu fui a lugares onde poucos “carros 4×4 que se acham” não se arriscam ou conseguem chegar. O Gladiator passava pelas pedras, rochedos e depressões como um modelo desfila na passarela.

42e54ae8 F731 4c61 915e 9dda7648a695

Essa façanha é possível graças a sua tração nas quatro rodas que imprimi força e tateia obstáculos graças aos seus pneus largos. A bordo, temos opções 4×2 com tração traseira, 4×4 para alta velocidade (inclusive com modo específico para rodar mas dunas), 4×4 parcial, 4×4 com reduzida e neutro.

A85ea08d Ece4 4a0e Ad12 Cd3a57846e70

Willen Neto

“O Jeep Gladiator trás o puro DNA e autenticidade da marca Jeep, traz tecnologias inéditas no país e vem para atender os amantes do Off-Road. É um veículo muito versátil e seguro, feito para proporcionar aventuras e liberdade”, revela Willem Neto, gestor da Jeep “Newsedan da Rogaciano Leite”. Na autorizada, segundo o gestor, a super picape custa R$ 499.990,00. “Mas estamos com um preço promocional dela por R$ 424.990,00”, ressalta.

Para te dar mais segurança no off-road raiz, pesado, a Gladiator tem bloqueio do diferencial dianteiro e do traseiro. Além disso, a barra estabilizadora dianteira pode ser desacoplada para aumentar 30% do curso da suspensão e manter a roda em contato com o solo. Na prática, tudo isso significa que ela vai enfrentar uma buraqueira terrível sem esforço algum.

O Gladiator ruge alto e ganha velocidade fácil, mas por ser uma picapona de 5,59 m de comprimento, não parece andar tão rápido quanto de fato está. Ah, a caçamba leva 1.000 litros de carga!

Download

Sob o capô

A Jeep Gladiator traz motor 3.6 V6 a gasolina. São 284 cv, ou seja acima da barreira padrão de 200 cv do segmento. O torque fica em 35,4 kgfm e é delicioso ouvir o ronco de um motor V6 a gasolina.

A direção é pesadinha, o que combina com o tamanho e robustez dela. Já a transmissão automática de oito marchas está em estado de arte: muito rápida nas trocas e retomadas, mas com trocas suaves e quase imperceptíveis.

69fdbe69 2d90 428f A2e9 8191d7845d53

.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road