Opção de sucesso

Enquanto versão básica do Novo Polo não chega, a MPI dá conta do recado na Ceará Motor e Fazauto

Por Jota Pompílio - Em 27/12/2022 às 12:20 PM

Jota Pompílio, editor

 

Novo Polo 2024

Novo Polo

Todo mundo já sabe que a missão do Novo Polo é espinhosa, quase espartana. Objetivo? Começar a ocupar o lugar do inesquecível Gol. Enquanto o VW Polo Track não chega – modelo assumirá o posto de carro mais barato da marca, a versão MPI manual, que está na Fazauto e Ceará Motor por R$ 82.990, está vendendo bem e cumpre bem seu papel.

Img 20210204 Wa0000 768x1024

Maurício Vieira

Em Fortaleza, para Maurício Vieira, diretor comercial da Fazauto, o cliente do Polo assim como era do Gol é aquele que “busca veículo urbano, econômico, robusto e com tecnologia embarcada. Afinal, hoje o consumidor não aceita mais veículos sem tecnologia, principalmente sem conectividade”.

Um pouco desta versão

Para quem não conhece o Polo MPI, ele é a versão equipada com o motor 1.0 aspirado de 3 cilindros (12 válvulas) que entrega 77 cavalos de potência com gasolina e 84 cv com etanol e 9,6 kgfm/10,3 kgfm (gasolina/etanol) de torque. Este propulsor é exclusivamente associado ao câmbio manual de 5 marchas.

Pelo menos em termos visuais, o Polo MPI 2023 é muito parecido com as versões mais caras. O para-choque tem o mesmo desenho, assim como a tomada de ar principal formada por um filete apenas.

A traseira também é idêntica: mesmas lanternas com acabamento escurecido, assinatura luminosa em LED, novo para-choque com refletores nas extremidades, aerofólio pintado na cor do carro e nome Polo no centro da tampa do porta-malas. No entanto, as rodas de aço aro 15” calçadas com pneus 185/65 R15 e “supercalotas” começam a mostrar o foco desta versão.

Vw Polo 2023

Vw Polo 2023

Ao menos, a central multimídia traz o App-connect, o que inclui a conectividade Android Auto e Apple CarPlay. É uma tela colorida sensível ao toque de 6,5 polegadas, a chamada Composition Touch, e que cumpre muito bem o seu papel – principalmente num carro básico. Ainda traz uma tomada USB convencional, o que deixa o cabo pendurado. Mais abaixo, no entanto, duas novas tomadas do tipo C estão disponíveis no console central.

Caambio Manual De 5 Marchas Do Polo Mpi 2023

Caambio Manual de cinco marchas do Polo MPI

A Volkswagen declara que o 0 a 100 km/h é feito em 13,5 segundos quando abastecido com etanol (13,8 s com gasolina). Comparado com o Gol, a diferença é de 0,4 s mais lento. Ao acelerar, o ruído característico do motor 3 cilindros invade a cabine, mas de forma menos pronunciada que seu irmão mais velho. Outro ponto interessante é o câmbio de 5 marchas que segue oferecendo a boa usabilidade característica da marca, com engates fáceis e precisos. A direção elétrica colabora com uma condução mais tranquila.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road