Ranking Brasil

Haval H6 supera rivais e torna-se o mais vendido nos híbridos plug-in em maio

Por Jota Pompílio - Em 03/06/2023 às 9:44 AM

Gwm Haval H6 Gt 2024

Mês passado foi um mês histórico para a chinesa GWM que botou o Haval H6 na liderança dos híbridos plug-in e dos híbridos em geral. No Brasil, o H6 somou 960 emplacamentos em suas duas configurações: PHEV (híbrido plug-in) e HEV (híbrido full).

Gwm Haval H6 Gt 2024 2

GWM Haval H6 GT interior

De acordo com a fabricante, na soma das duas categorias, o Haval H6 vendeu mais que as versões híbridas do Toyota Corolla Cross. Em números, entre os híbridos plug-in, aí sim a vitória do Haval H6 é confirmada. Ele somou 685 emplacamentos (440 da versão GT e 245 da PHEV), desbancando o Caoa Chery Tiggo 8 que emplacou 675 (híbrido + combustão).

Entre os SUVs, mesmo sem autorizada nenhuma, o Haval H6 ficou num bom lugar, décimo sexto. “Somos a montadora número um do Brasil em carros eletrificados”, celebrou Oswaldo Ramos, diretor comercial da GWM. “Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados.”

Gwm Haval H6 Gt Phev Awd 2024 6

Para este mês, a GWM mantém as expectativas em alta. Além dos 1.000 carros em fase de nacionalização e que já possuem dono, mais 1.000 veículos das versões PHEV e GT estão com disponibilidade imediata, mediante pagamento de sinal de R$ 9 mil no site Mercado Livre.

Expansão dos tentáculos e a autorizada no Ceará

Ainda em junho, serão inaugurados 35 Centros de Distribuição Regionais, localizados próximos das concessionárias, com estoque de carros para pronta-entrega. “Até o final julho pretendemos entregar um veículo em até 24 horas”, diz o CCO da empresa. Em Fortaleza, a Newhouse – a inédita autorizada da marca no Ceará deverá estar funcionando no final de junho e comecinho de julho. Num um papo bem descontraído foi o que me confidenciou Ronaldo Munhoz, CEO do grupo Newland.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road