SUV japonês

Honda ZR-V: o que já sabemos do novo SUV

Por Jota Pompílio - Em 12/09/2023 às 10:05 AM

8gzvrlkok7tmnblqd6w25h3eo

Modelo deverá ser importado do México para ter preço competitivo

Conhecida por fabricar carros esportivos e SUV de qualidades, a marca japonesa pretende fabricar um outro SUV, o ZR-V e que já está no Brasil. Seus principais rivais deverão ser o Toyota Corolla Cross , Jeep Compass e Volkswagen Taos .

Fabricado no México e construído sobre a plataforma do sedan Civic, o ZR-V será posicionado acima do HR-V. Ele mede 4.57 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura, 2,65 m de entre-eixos e porta-malas de 380 litros.

619w1yusuakxdktoeyuyy490d

Modelo terá um amplo espaço e virá cheio de tecnologia

Como ele é lá fora

No México, o SUV é oferecido apenas com motor 2.0 aspirado de 155 cv de potência e 18,8 kgfm de torque. Se essa motorização for oferecida por aqui, o ZR-V irá superar o Taos 1.4 turbo em potência (150 cv/25,5 kgfm de torque), mas perderá para o Compass 1.3 turbo (180 cv/27,5 kgfm) e para o Corolla Cross 1.8 aspirado (169 cv/21,4 kgfm). Vale ressaltar que os números de potência e torque citados são sempre na gasolina, já que o ZR-V deverá aceitar somente gasolina.

O interior apresenta muitas similaridades com o Civic, afinal, compartilham a mesma plataforma. O painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas , volante, central multimídia de 9” , retrovisor e até o desenho horizontal do acabamento interno, foram vistos inicialmente no Civic.

9p7vrvgxap9r7szgqtbdd1xev

O ZR-V oferece de série oito airbags (dianteiros, de joelho para o motorista e passageiro, e de cortina para os passageiros dianteiros e traseiros), câmera de ré , auxílio de partida em rampa e controle de descida . A versão topo de linha adiciona partida remota do motor , câmera para mudança de faixa e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

A lista de itens internos é complementada por ar-condicionado digital , conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e freio de estacionamento eletrônico.

A marca ainda não falou sobre seu preço, mas o ZR-V custa 589.900 pesos mexicanos (R$ 168 mil) na versão de entrada Uniq e 654.900 (R$ 186.720) na versão Touring, a topo de linha. Considerando que o HR-V é oferecido por R$ 194.800 na versão topo de linha, a novidade deve chegar custando acima dos R$ 200 mil e se aproximar dos R$ 259.990 cobrados pelo Civic híbrido .

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road