Sedan esportivo

Mais potente, Novo Jetta GLI chegará com ares de renovação e mais tecnológico

Por jota - Em 24 de maio de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Unnamed 15 1024x576

Fabricado no México, sem dúvida, o sedan esportivo Jetta GLI virá mais elegante, com traços de cupê, e novidades exclusivas em tecnologia e segurança, segundo a Volkswagen. O GLI é impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape. Com nova calibração, o motor produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. A nova transmissão automática de dupla embreagem agora é de sete marchas. Isso leva o Jetta de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

Unnamed 16 1024x576

O motorista ainda pode configurar o comportamento do sedã utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha. O sistema de direção tem assistida elétrica e relação variável progressiva, capaz de modular a assistência em função da velocidade e do ângulo de esterço. Os dentes da cremalheira de direção se mantêm mais espaçados em relação ao centro, comparado a um conjunto comum, respondendo rapidamente ao entrar em uma curva ou ajudando a reduzir o esforço para rotação total da direção, como em uma baliza. Em velocidades mais altas, a direção ajuste a relação, para entregar uma reação direta e precisa de condução.

Unnamed 17 1024x576

Segundo a marca, esse conjunto fica completo com as novas rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18. O GLI vem equipado com discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira. A previsão é que o modelo chegue em julho presencialmente nas concessionárias.

 

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road