Mercedes-Benz A Sedan mal chegou na Newsedan e já demonstra sucesso em vendas!

Por Admin - Em 21/08/2019 às 11:38 AM

Se o Classe A hatch bombou por aqui, imagina com a versão sedan, a clássica!  Uma prova? Das primeiras unidades que aportaram na Newsedan, em Fortaleza, todas já foram vendidas. Assim: “pei” e “buf!”. “No momento, isto é, hoje não temos para pronta-entrega, mas está vindo uma outra remessa e o cliente que quiser vir aqui já pode fazer o pedido e aguardar”, frisa Eduardo Weimar, gerente da autorizada na capital cearense.  

“Dudu” como é conhecido no meio, ressalta que o sedan alemão vem no Brasil nas versões A 200 Sedan Style (R$ 144.900,00) e A 200 Sedan Advance (R$ 174.900,00). Ele destaca que o modelo tem como trunfo uma ótima economia de combustível, apesar de ser turbo, já que vem com o sistema de desativação de cilindros. “Com motor (1.3) quatro cilindros turbo de 163 cv, o automóvel segue a nova linha de design da marca, reforçando a sua jovialidade, com teto solar panorâmico, banco elétrico com três memórias, cockpit digital de 10 e multimídia avançada”, destaca. 

Para Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe, o sedan também conta com tecnologia, design moderno e esportividade, e “é ideal para clientes que possuem um estilo de vida dinâmico e prezam por inovação. O modelo oferece conforto somado à conectividade, proporcionando uma experiência de condução única”. 

O Classe A Sedan apresenta praticidade e foi projetado para proporcionar o máximo de conforto para o uso cotidiano. Com espaço acima da média para os ombros, cotovelos e cabeça, o modelo também possui fácil acesso à traseira e está no topo do segmento devido ao seu espaço superior, do assento até o teto, de 944 mm. O porta-malas contém 430 litros de capacidade, com abertura de 950 mm de largura e uma diagonal de 462 mm entre a fechadura e a borda inferior da janela traseira, facilitando a carga e descarga. 

O modelo oferece o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience, com cockpit Widescreen de alta resolução e diversas possibilidades de operação. Na versão Advance, com duas telas integradas de 10,25 polegadas, as funções podem ser acionadas por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou pelo controle vocal inteligente com reconhecimento de fala, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz. 

A versão Advance traz o pacote Progressive, que adicionalmente oferece duas saídas de escape visíveis, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e portas em alumínio, e assentos conforto totalmente em ARTICO, com duas opções de cores (preto ou bege). Além disso, o automóvel conta com teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos e memória. 

Para a versão Style, que conta com duas telas integradas de sete polegadas, as funções do MBUX também estão disponíveis, com exceção do comando de voz. Além disso, o modelo conta com o pacote visual Style que traz a grade do radiador em formato diamante, com pinos pretos, para-choque dianteiro em formato “A-wing”, característica de modelos AMG, e assentos conforto em três opções de cores com design arrojado (todo preto, todo azul escuro ou o bicolor cinza claro/cinza escuro com costuras vermelhas). 

O novo Classe A Sedan oferece integração com smartphone por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que possibilita a navegação com Waze. O modelo também possui câmera traseira de alta resolução com linhas auxiliares dinâmicas que oferecem apoio durante a manobra para estacionar, além de rodas de liga leve, com cinco raios de 18’’. O veículo também possui o Assistente de Frenagem Ativo e, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras ou até mesmo evitá-las totalmente. 

O Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS). Por esse motivo, o projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Cada componente individual da estrutura da carroceria foi desenvolvido de acordo com as cargas e tensões correspondentes à geometria e espessura dos materiais, contemplando tecnologia e qualidade. 

Segurança acima de tudo

Para reforçar a segurança, o veículo é equipado com airbags dianteiros e laterais dianteiros para motorista e passageiro, e airbags laterais de janela, totalizando sete airbags. Diferente de outros modelos, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Além disso, o automóvel traz airbag de joelhos para o motorista, que proporciona proteção para as pernas em uma colisão e estabilidade adicional para toda a estrutura física do condutor. Moral, né? É como se diz no Ceará: “É Mercedes-Benz. Respeita a puliça, rapaz!”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road