Mercedes-Benz aposta no novo SUV elétrico urbano e esportivo de três siglas: EQA

Por Jota Pompílio - Em 08/11/2022 às 11:37 AM

Jota Pompílio, editor

 

Eqa1

A Mercedes lançou no Brasil seu SUV elétrico de entrada, o EQA 250 que custa a partir de R$ 480.900. Na prática, o modelo é o mais barato da marca nessa modalidade. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Ele é o primeiro carro elétrico da família de compactos da marca e faz sua estreia na versão EQA 250, com motor elétrico dianteiro de 190 cv e 38,2 kgfm.

Mercedes Eqa 250 Interior 1

 

Mera coincidência?

Não é segredo que o EQA possui a mesma plataforma do seu irmão a combustão GLA, mas não é só isso que compartilham. O interior é idêntico, o famoso “sem tirar, nem por” do GLA e a vida a bordo só muda… na condução. Inclusive a decisão de não mudar a cabine é bem acertada, afinal além de agradar em design é ergonômica com comandos e telas voltadas para o motorista.

Mercedes Benz Eqa 2022 28

Na parte interna, o carro também mostra bons acertos. A posição do banco é alta e vertical, como é típico de um SUV, conseguindo assim aliar um posição confortável para entrar e sair, mas ao mesmo tempo consegue ter uma boa visibilidade geral, geralmente um item importante para quem compra um carro deste segmento.

Ao volante o rodar suave típico dos Mercedes é perceptível, mas de forma mais contundente. Pois a suavidade proporcionada pelo conjunto de suspensão é potencializada pelo silêncio que “invade” a cabine.

As baterias de íons de lítio têm capacidade de 66,5 kWh e estão acomodadas no assoalho do SUV em um conjunto de dois andares com função estrutural. As baterias de íons de lítio proporcionam autonomia de até 496 km no ciclo WLTP, usado como referência na Europa.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road