Lançamentos
Na linha 2024, Hilux e SW4 ofertam nova multimídia para seus ocupantes
Por Jota Pompílio - Em 23/06/2023 às 12:26 PM
Vamos ser diretos: para a linha 2024, seus dois modelos que vendem mais na marca não receberam grandes novidades, a não ser uma nova central multimídia que é o grande destaque. É como a Toyota dissesse: “time que está ganhando, não se mexe”. Entretanto, há uma nova versão, a nova Toyota Hilux GR-Sport 2024 que permanece utilizando uma versão mais potente do motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros.
As versões da Hilux continuam sendo as mesmas e a motorização idem com 2.8 turbodiesel de 224 cv de potência e 55 kgfm de torque nas versões GR-Sport tanto da Hilux quanto da SW4. Câmbio automático de seis marchas com borboletas para trocas manuais e tração 4×4 com reduzida completam o trem de força.
Nas demais versões, a motorização também é turbodiesel, porém, mais contida. São 204 cv e 50,9 kgfm de torque nas versões com câmbio automático e 42,8 kgfm nas opções com transmissão manual (STD Power Pack e versões de cabine simples).
Em todas as variantes de cabine dupla, o modelo contará com central multimídia de 9 polegadas (a anterior era 8”), e oferece conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de fios. Dependendo da versão, o modelo será equipado com quatro ou seis alto-falantes, fornecidos pela JBL .
Segurança
De série nas versões cabine simples, a Hilux oferece dois airbags frontais e de joelho para o motorista, bem como bloqueio de diferencial traseiro, assistência de subida, controle de estabilidade e tração. Nas versões cabine dupla, o pacote de segurança ganha dois airbags laterais e dois de cortina.
A versão SR ganha sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, as variantes SRX, Conquest e GR Sport recebem câmera 360º, sistema de pré-colisão frontal com assistência de frenagem, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
SW 4
A SW4 oferece a central multimídia de 9 polegadas de série nas três versões , bem como a câmera 360º , ar-condicionado automático de duas zonas e o pacote de segurança Toyota Safety Sense , que aciona os mesmos equipamentos já citados na Hilux.
As versões Diamond e GR-Sport , além de se diferenciarem da SRX pelo visual mais agressivo, ainda trazem carregador de smartphone por indução e duas portas USB no console para os ocupantes traseiros. Confira os preços abaixo: