Nissan Kicks: será que esse ano é o ano dele?

Por Admin - Em 05/02/2018 às 5:55 PM

Se tomarmos base por este mês, parece que sim, viu! No segmento “SUV compacto” assumiu a segunda colocação com 3.331 unidades vendidas em janeiro. Só perdeu para o campeão de 2017, o HR-V, que fechou esse mês com 3.874. Seu feito maior (Kicks) foi superar o Creta, com 2.875 unidades vendidas. O Renegade ficou em quarto com 2.514 unidades, estável. 

Esses números são da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) que divulga o balanço de vendas de automóveis e comerciais todos os meses. O SUV da Nissan, que é fabricado aqui mesmo, tem como umas das novidades o Kicks S CVT – versão mais acessível do modelo equipada com o câmbio automático XTronic CVT de 6 marchas. 

E olha que ele já vem com uma lista recheada de equipamentos de série: direção elétrica com ajuste de altura/profundidade e comandos de som e telefone, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de som com Bluetooth, USB e auxiliar, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos, freios ABS com assistente de frenagem de pânico, controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em subidas. 

Impressões

No test drive que a Road In fez ano passado, deu para notar que o conjunto mecânico do Kicks se revelou bastante competente. O motor Flex, 1.6, de 114 cavalos e 15,5 kgfm de torque, movimentam uma carroceria com peso significativamente menor a outros rivais (diferença que pode chegar a 300 quilos). O que isso quer dizer?  Sem dúvida, uma maior eficiência em acelerações, retomadas e também no consumo de combustível. 

Nas minhas impressões, o Nissan Kicks também se mostrou muito agradável em dirigir, com direção suave, silêncio ao rodar, suspensão que transmite conforto e ao mesmo tempo uma estabilidade excepcional, além do câmbio inteligente e com modo Sport. O design, chamativo,  também favorece a compra.

Por aqui

Na capital cearense, de acordo com Eduardo Furtado, diretor da Jangada Nissan Fortaleza, o comportamento foi o contrário, “já que foi o HR-V que encostou no Kicks e os dois terminaram empatados com 60 unidades vendidas”, afirma o diretor.  Na concessionária cearense da Nissan, seu preço de entrada é a partir de R$ 81.840,00. 

Dados de vendas em janeiro

1 – Honda HR-V: 3.874
2 – Nissan Kicks: 3.331
3 – Hyundai Creta: 2.875
4 – Jeep Renegade: 2.514
5 – Chevrolet Tracker: 2.244

Mais notícias

Ver tudo de IN Road