Sistema de compra
No financiamento, Toyota Yaris é o mais vendido neste primeiro trimestre
Por Jota Pompílio - Em 15/07/2020 às 11:24 AM
Jota Pompílio, editor
Do começo de 2020 até março só deu ele! Bem que o título da matéria poderia ser “Yaris, a estrela sobe”. Até seu irmão mais barato, o Etios, ele deixou para trás. Pelo levantamento feito pela B3, empresa do mercado financeiro responsável pela operação do Sistema Nacional de Gravames (SNG), o Toyota Yaris Hatch foi o modelo com o maior volume de financiamentos sobre vendas totais no primeiro trimestre de 2020. E números ainda em pesquisa, o Yaris é um sério candidato a repetir o segundo trimestre.
A companhia aponta que pouco mais de 80% dos Yaris emplacados de janeiro até março foram financiados. Das 6.795 unidades comercializadas no período, 5.440 foram adquiridas por modalidades de financiamento, como CDC, leasing e consórcio.
O que acontece a nível nacional, reflete-se aqui. Na Newland, em Fortaleza, por exemplo, é o “carro-chefe”, isto é, é o modelo de maior volume de venda. Segundo Álvaro Correia, gerente comercial da Newland, “da Washington Soares”, uma das fórmulas do modelo fazer tanto sucesso, seja hatch ou sedan, é que ele tem várias versões (cinco) e patamares de preços. ” Parte de R$ 64.000 e vai até 88.000 em sua versão completa, top”.
O empurrãozinho amigo
Conhecedor a fundo do produto, só de Newland empresa fez 22 anos, o gerente também acrescenta que além do Yaris como produto (design, motor, consumo) agradar, “existe o Banco Toyota que facilita a compra através com de balões, dependendo do prazo que, dificilmente, outras empresas trabalham dessa forma. Além disso, a Newland tem a facilidade de agregar emplacamentos, acessórios, dentro do financiamento ou ofertando-os como brinde e isso agrada muito ao cliente”, ressalta Álvaro .
Motorização do Yaris
Yaris hatch e o Yaris têm duas opções de motor, ambos flex. Um é o 1.3 Dual VVT-i, que desenvolve 101 cavalos de potência máxima, disponíveis às 5.600 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, ele gera 94 cv às 5.600 rpm. Essa motorização só é oferecida para o hatch.
O outro motor que pode equipar o Yaris é o 1.5 Dual VVT-i, a partir da versão XL Plus Connect. Ele é capaz de alcançar 110 cv de potência na altura dos 5.600 giros com etanol; e 105 cv a 5.600 rpm, com gasolina.
A transmissão pode ser manual de 6 marchas ou automática do tipo continuamente variável (CVT) com simulação de 7 velocidades.