Máquina sobre rodas
Nova Kawasaki Z900 desembarca por R$ 47.990
Por Jota Pompílio - Em 02/09/2021 às 7:06 PM
Jota Pompílio, editor
Com pequenas alterações estéticas e com acréscimo de itens tecnológicos de conectividade, a Kawasaki Z900 2021 chega ao nosso mercado por R$ 47.990. Quando o foco é visual, o destaque fica por conta do chassi que recebeu melhorias. Agora todo sistema de iluminação utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi.
As novidades tecnológicas são o KTRC (Kawasaki Traction Control) e o Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone.
Para quem é ligado em potência, a Z900 conta com motor quatro cilindros de 948 cilindradas, que entrega torque de 10,1kgf.m a 7700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm.
Conectividade
A Z900 vem com painel TFT com tela de 4,3” (10,9cm) com computador de bordo, que permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo com três níveis de luminosidade cada. O grande diferencial é a conexão bluetooth com smartphone, que permite realizar ajustes e selecionar quais softwares utilizar através de um aplicativo batizado de Rideology The App.
Comunicação é tudo!!!
No app, é possível acessar o histórico da moto, visualizar arquivos de dados de pilotagem, receber notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salvar as configurações favoritas da moto em seu aparelho.
Para aqueles que participam de Track Days, o app permite acessar dados similares à telemetria das motos de competição, rever no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros.
Sob seu jeito
O controle de modos de pilotagem é um dos destaques, com quatro opções: sport, road, rain e custom. Eles mexem no nível de atuação do controle de tração e nos modos de potência. São três opções de tração: no nível 1, mantém praticamente as configurações padrão; no nível 2 aplica ajustes intermediários; e o nível 3 é indicado para situações de pista molhada. Já a potência pode ser “low” (55% da força) e “full” (100%).