Lançamento
Novo 208 com motor 1.0 é a nova cartada da Peugeot
Por Jota Pompílio - Em 30/05/2022 às 7:23 AM
Jota Pompílio, editor
Chevrolet Onix e Hyundai HB20 que se cuidem, pois o Novo 208 ressuscitou seu motor 1.0, agora com três cilindros, e vai brigar com hatchs na “casa dos R$ 70.000” por ter um preço competitivo.
O novo motor 1.0 Firefly instalado nas novas versões do 208 (like e style) recebeu selo ‘A’ de eficiência pelo Inmetro. Na bateria de testes de homologação do órgão, apresentou consumo de 10,4 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina) na cidade, bem como 14,7 km/l (etanol) e 16,3 km/l (gasolina) na estrada. Isso com 71 cv e 10 kgfm a 2.000 rpm (gasolina), ou 75 cv e 10,7 kgfm a 2000 rpm (etanol).
Outro destaque do Peugeot 208 fica por conta dos equipamentos. O maior deles é a central multimídia de 10,3 polegadas, com conectividade para celulares via Android Auto e Apple Car Play, bem como assinatura ‘dente de sabre’ no pára-choque dianteiro com luz de LED em todas as versões.
Na versão Style 1.0, o Peugeot 208 já vem com carregador por indução, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 16 polegadas pintadas de cinza grafite. Além disso, o modelo conta com pintura preta brilhante no aerofólio traseiro e nas carcaças dos retrovisores.
Atuantes no mercado
As demais versões do Peugeot 208 (Active, Allure e Griffe) seguem equipadas com o 1.6, de quatro cilindros, que já passou por mudanças para atender o Proconve L7. Entrega 120 cv e 15,7 kgfm a 2.000 rpm. Todas as três com motor 1.6 estão disponíveis apenas com câmbio automático de seis marchas.