Segmento de luxo

Porsche dá o pontapé inicial para a pré-venda do novo Macan no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 01/03/2024 às 8:13 PM

4mbgjpnybx5mubf6g55fn67jd

Começou a pré-venda da nova geração do Macan que, segundo a montadora, o modelo será 100% elétrico . A fabricante premium revela que os primeiros pedidos serão aceitos a partir do dia 13 de março com preços de acima dos R$ 550 mil .

Fique por dentro

A versão mais acessível, o Macan 4, será equipado com 408 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, enquanto o Macan Turbo contará com 639 cv e 115 kgfm de torque, sempre com dois motores elétricos, um em cada eixo.

4sae8w6sogasju00j9a4fgnue

Nova geração é 100% elétrica e será vendida junto do modelo antigo, que conta apenas com motores a gasolina.

Para se ter uma ideia, sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 5,2 segundos e a velocidade máxima é limitada a 220 km no Macan 4 , enquanto no Macan Turbo são 3,3 segundos e a máxima é de 260 km/h . Os dados de alcance máximo ainda não foram divulgados no padrão do Inmetro, mas no padrão europeu, são 613 km para o Macan 4 e 519 km para o Turbo .

Desde a versão de entrada, o Macan oferece assistente de estacionamento, bancos dianteiros com 8 ajustes elétricos e aquecimento, teto panorâmico , suspensão pneumática adaptativa , farois em LED, retrovisores com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução e conectividade com Apple CarPlay e reconhecimento de voz (Siri).

D62kuh7fau8cv7vrzkzutzqzm

O Macan Turbo traz, além dos itens acima, 18 regulagens para os bancos dianteiros , freios com pinças vermelhas, sistema Porsche Dynamic Light Plus, pacote Sport Chrono, bússola e cronômetro, direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas , iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros traseiros e sistema de som assinado pela Bose.

A Porsche enfatiza que a nova geração do Macan será vendida junto com o modelo anterior, isso porque, a novidade será oferecida apenas com propulsão elétrica, com as versões a combustão sendo da geração passada.

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road