SUV premium

Primeiras unidades do elétrico Blazer aportam no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 17/06/2024 às 5:53 PM

Chevrolet Blazer Ev Desembarque No Brasil

Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil

Já que todas as montadoras estão aderindo à onda elétrica, por que não a GM? Pois a marca da gravatinha dourada dá seu primeiro passo com o primeiro lote comercial do Blazer EV que acaba de desembarcar no porto de Vitória (ES).

Segundo a fabricante, o SUV esportivo premium elétrico da Chevrolet chegará em breve ao nosso mercado para marcar o início do período de maior transformação da empresa em solo brasileiro.

2024 Chevrolet Blazer Ev Exterior Rear Quarter

Chevrolet Blazer EV Exterior 

Detalhes específicos sobre a bateria ainda não foram divulgados, mas a GM diz que o Blazer EV RS tem alcance estimado de 515 quilômetros no padrão norte-americano. Nos EUA, os clientes do RS podem escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral. No acerto mais forte, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos.

“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

O Chevrolet Blazer EV é um modelo chave para a GM. Ele chegou ao mercado como o primeiro veículo elétrico de última geração da montadora realmente voltado para um público um pouco mais amplo.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road