Impressões

Testamos a versão top do Novo Virtus. O sedan não está para brincadeira!!

Por Jota Pompílio - Em 14/12/2023 às 12:35 PM

8bd06249 B056 48c1 825f 11b1f5597c8f Low

Sedan alemão tem espaço generoso e ótimo desempenho com motor turbo.

Em Fortaleza (CE), cedido pela Volkswagen por sete dias, testamos o Novo Virtus na versão Exclusive e vou logo adiantando: a versão é apaixonante, principalmente, em sua dirigibilidade. Externamente, o modelo aposta e tem uma aparência mais sofisticada, mas sem esquecer de sua essência esportiva. A dianteira tem grades com trama de colmeia, apliques em preto brilhante, cromados e faróis full-led (os mesmos do Nivus).

Cw 470 (1)

Interior é esportivo e os comandos estão sempre a mão.

Na parte traseira, as lanternas exibem máscaras negras e iluminação de led, os cromados se repetem e há detalhes em preto, como nos logos Virtus e 250 TSI, além de um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas. Na cor “black”, a quem diga que parece o “Carro do Batman”.

Exclusividade

Detalhe: o Exclusive é o único Virtus com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, e câmbio automático de seis marchas. Essa é a fórmula que garante um desempenho esportivo frente às demais versões. No test-drive que a In Road fez, feito com gasolina, o Virtus Exclusive foi de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos – 1,4 s mais rápido que o Highline, que tem motor 1.0 turbo de 128 cv

Nas rodovias, dirigi-lo é super seguro, principalmente, em ultrapassagens que você é forçado a fazê-las. Percebi que a versão exclusive tem a suspensão mais rígida – que o faz parecer colado ao chão. Os ocupantes sentirão as imperfeições do solo, mas não sofrerão com pancadas secas, mesmo que ele seja equipado com rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus 205/45.

Novo Virtus Exclusive

Novo Virtus Exclusive

Espaçoso por dentro, e com retoques de refinamento ao redor, o câmbio conta com bom escalonamento e assume diferentes personalidades de acordo com o modo de condução escolhido, entre normal, econômico e esportivo. Os modos também alteram o volume do “ronco” na cabine que é produzido por alto-falantes através da reverberação do motor.

Download (3)

Mara Oliveira

Com botões bem prático, o volante tem apelo esportivo. E quem também chamou atenção foi o consumo, mesmo diante do comportamento esportivo. Em nossos testes, com gasolina, o Exclusive obteve as médias de 11,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, próximo aos 12,5 km/l e 17,7 km/l da versão Highline.

Para quem gosta de viajar, o porta-malas também é o grande atrativo. São 521 litros. Novo Virtus tem mais bagageiro que muitos carros maiores ou SUVs que inundam nosso mercado.

Onde comprar

Na capital cearense, segundo a gestora da autorizada Nacional, da Volkswagen, Mara Oliveira, é um carro muito robusto, confortável “e eleito o carro mais seguro da categoria”, destaca. Segundo ela, o preço desta versão está de R$ 152.000,00.

Cw 470 (2)

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road