Teste de colisão

Volkswagen Taos torna-se o único cinco estrelas do Latin NCAP

Por jota - Em 27 de abril de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Volkswagen Taos Se

Em Fortaleza (CE), na autorizada Nacional, o SUV da Volkswagen está em destaque e todo dia há sempre alguém, em uma das três autorizadas que o grupo A.Cândido tem comprando o Taos. O que dizer deste comprador? No mínimo, um sortudo! Por quê? O Volkswagen Taos foi o primeiro modelo a conquistar nota máxima no novo protocolo de testes de impacto do Latin NCAP.

Volkswagen Taos Prata Em Teste De Impacto Frontal

Volkswagen Taos  em Teste De Impacto Frontal

Sim, as duas versões do SUV foram aprovadas considerando a proteção de adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Vale ressaltar que o Taos conta com sistema de Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC) com Stop & Go, sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego e Assistente de Manobra, que alerta o condutor caso um outro veículo esteja se aproximando.

Para as crianças, o SUV médio oferece os sistemas ISOFIX e top-Tether, que garantem mais proteção e facilidade para fixação e instalação de cadeirinhas infantis.

160146 Cars News Nissan Leaf 2022 Facelift Image1 8ticj052o45

Marcelo Fernandes

De acordo com Marcelo Fernandes, gerente de uma das Nacional (Av. Washington Soares) destaca que todo o desenvolvimento da segurança veicular do Taos foi realizado no Brasil. “O que garante que o veículo foi fabricado para atuar com eficiência nas nossas condições específicas de rua e estrada, terra de piçarra e até o clima”.

Na Nacional, inclusive, o gerente enfatiza que as duas versões testadas têm na autorizada com condições imperdíveis para fechar negócio.

Outra questão salientada pelo profissional é o compromisso da Volkswagen com a segurança, respondendo positivamente os critérios mais rígidos aplicados ao Taos. Marcelo enfatiza que o painel do Taos foi construído para ser capaz de absorver os impactos de uma colisão frontal sem transferi-los para o motorista. “A prova disso é que o SUV apresenta boa proteção para as pernas do condutor sem a necessidade de airbags de joelho”.

O crash tests

Nos testes de impacto frontal do Latin Ncap, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro do Taos foi boa. A estrutura do SUV da Volkswagen foi considerada estável e capaz de suportar maiores cargas. Nos testes de impacto lateral, cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção.

Ainda de acordo com o Latin NCAP, todas as versões do modelo atendem os requisitos estruturais de impacto traseiro. Com o uso do sistema de Retenção Infantil (SRI), a proteção lateral de crianças foi boa, atingindo a pontuação mais alta. Todos os SRIs avaliados para instalação foram aprovados.

Sistemas De Seguranca Do Volkswagen Taos

Sistemas de segurança Volkswagen Taos

Taos, a fera!

O motor do Taos é o 1.4 250 TSI da Volkswagen, capaz de produzir 150 cv de potência e 25,5 kgfm torque. A transmissão do modelo é sempre automática de seis marchas. O SUV acelera de zero a 100 km/h em 9,3 segundos. A sua suspensão dianteira é McPherson e a traseira é independente do tipo multilink.

Ta 2

Dá para toda família

Outro destaque do Taos é o espaço interno. O modelo tem 2,68 m de entre eixos e 1,84 m de largura. Além do conforto garantido pelas dimensões, os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar-condicionado. Por fim, o Volkswagen oferece um porta-malas de 498 litros.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road