ATENDIMENTO ONLINE

Pague Menos e Beneficência Portuguesa lançam parceria de telemedicina em SP

Por Marcelo - Em 16/02/2021 às 9:42 AM

A Pague Menos e a Beneficência Portuguesa, de São Paulo, lançaram uma iniciativa que engloba telemedicina em duas unidades da rede de farmácias cearense. Pessoas que passarem pelas unidades Cerqueira César e Belenzinho da Pague Menos na capital paulista, apresentando sintomas gripais, incluindo sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP, desde que não haja necessidade de consulta presencial.

Atendimento serão realizados nos consultórios Clinic Farma                           Foto: Divulgação

As teleconsultas oferecidas têm um número limitado por dia e devem ser oferecidas gratuitamente até o final do mês de março. De acordo com Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP, o projeto tem como objetivo avaliar como esse tipo de serviço é percebido pela população e, havendo aceitação, passar a oferecê-lo numa escala maior.

“Queremos entender as necessidades dos pacientes para conseguirmos oferecer serviços que façam a diferença na vida das pessoas nesse momento de pandemia. Já temos iniciativas como o drive thru para coleta de exames, agendamento online de consultas e exames, pronto atendimento digital via telemedicina, check in virtual e, agora, firmamos essa importante parceria com a Pague Menos”, disse.

Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação, uma triagem dos pacientes aptos à consulta online e os orientarão sobre a participação. O objetivo é atender a cerca de 200 pacientes em 90 dias. Outro ponto importante é que o cliente não precisa consumir necessariamente algum produto da unidade farmacêutica, basta que esteja apresentando os sintomas para receber orientação e cuidado.

Os pacientes atendidos por meio desse projeto realizarão as consultas online nos consultórios Clinic Farma das duas unidades, considerado como um grande diferencial da Pague Menos e parte importante do conceito de Hub de saúde da rede. Esses consultórios oferecem serviços diversos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação, por exemplo, e estão presentes em 806 unidades da rede em todos os estados do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business