QUALIFICAÇÃO E IDENTIDADE

Ricardo Cavalcante lança Projeto Ceará 100% para impulsionar o trade da moda

Por Marcelo - Em 26/06/2021 às 8:21 AM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, realizou o lançamento do Projeto 100% Ceará. O evento, que tem como propósito a criação de mecanismos para o fortalecimento, formação, qualificação e criação de uma identidade do setor industrial da moda do Ceará, é uma parceria entre a FIEC, Sindroupas e Câmara Setorial da Moda.

Ricardo Cavalcante e Maia Júnior (ao centro) durante a solenidade na FIEC                       Foto: Divulgação

“Fico muito feliz em lançarmos o 100% Ceará. Ele irá fortalecer o setor da moda cearense, vocação histórica do Estado e que merece manter e ampliar sua posição de destaque no Brasil e no mundo, gerando emprego e renda, de forma articulada e inovadora. Tenho certeza que a união de nossos esforços trará grandes resultados”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Trata-se de um programa de reafirmação da força produtiva do trade da moda cearense. Objetiva estabelecer um calendário de ações a curto, médio e longo prazo, englobando as principais iniciativas do trade com foco na profissionalização do setor, formalização dos negócios e desenvolvimento das empresas. Além da consolidação de uma identidade sólida e contemporânea.

“Esse é um projeto democrático, ambicioso, audacioso e estratégico. É uma política industrial para o desenvolvimento, resgate e promoção do setor. Ele se ajusta a toda e qualquer nova demanda da área, sendo flexível, com visão prospectiva de longo prazo”, declarou Lélio Matias, presidente do Sindroupas e coordenador do projeto.

Presente à solenidade de lançamento, o secretário Maia Júnior, titular da Sedet, parabenizou a iniciativa, reforçando a importância do setor para o desenvolvimento econômico do Estado, além de apoio do Governo do Ceará na promoção de políticas públicas para o segmento.

Ricardo Cavalcante ressaltou a importância do Projeto 100% Ceará

O 100% Ceará reunirá os principais eventos da moda, entre eles o Dragão Fashion Brasil, Ceará Fashion Trade e Moda Íntima Ceará, além de duas novas plataformas para garantir a continuidade e sustentabilidade do projeto. Contará, também, com o Ceará Capacita Moda Senai, programa de qualificação dos polos produtivos do interior; o Blue Hub, com o conexão Ceará-Japão; o BeachInFit, entre outros.

A ação contou ainda com a presença de Carlos Prado, 1º vice-presidente da FIEC; Romildo Rolim, presidente do Banco do Nordeste; Paulo Rabelo Pinheiro, presidente CS Moda; Cláudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion Brasil (DFB), além de diretores da FIEC, representantes dos sindicatos do Setor da Moda e do segmento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business