Espanhóis querem o Acquário Ceará
Por Admin - Em 18/10/2017 às 10:33 AM
Após reunião com o secretário do Turismo do Estado do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, em Madri (Espanha), nesta terça-feira (17), investidores espanhóis sinalizaram interesse em assumir o Acquario Ceará. Antes de fechar o acordo, eles querem conhecer melhor o projeto. Já estiveram em Fortaleza visitando o equipamento, na Praia da Iracema, e solicitaram mais números e reuniões mensais sobre o assunto.
Pelo menos três investidores estariam interessados no equipamento. O Grupo Davila, com atuação nos principais portos espanhóis, terminais marítimos, restaurantes e serviços de restauração; a Acciona que atua em áreas de infraestrutura; e a Inveravante. Esta última, de Manuel Jove, é uma holding que atua nas áreas de investimento (capital); energia, gestão, desenvolvimento de terra e agronegócio.
A previsão de Arialdo Pinho é de que até março de 2018 seja lançada a licitação para a concessão do equipamento.
De acordo com o secretário, o equipamento tem grande atratividade para o turismo. Estudos do Governo do Estado mostram que deve atrair 1,2 milhão de visitantes ao ano, além de alongar o período de estadia e os gastos dos turistas no mercado local.
O Acquario está orçado em US$ 110 milhões, com financiamento do banco americano Eximbank, contratado pelo Governo do Ceará. Já foram investidos no equipamento cerca de R$ 138 milhões até janeiro deste ano. O concessionário assumirá o restante das obras.

Arialdo Pinho
Foto: Balada In
Mais notícias
Cuidado Público

























