Expolog debate potencial de investimentos no Ceará

Por Admin - Em 23/11/2017 às 11:10 AM

O secretário César Ribeiro, titular da SDE, realizará a principal apresentação do talk show “Ceará global – Oportunidades de investimentos no Ceará”, que acontece hoje, a partir das 16 horas, durante a Expolog – Feira Internacional de Logística, no Centro de Eventos.

Ele mostrará  que o Governo do Estado tem investido fortemente em infraestrutura na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), onde, atualmente, 27 empresas já operam. Elas representam investimentos da ordem de R$ 25 bilhões e a geração de quase 60 mil empregos diretos e indiretos.

Quem também falará sobre os potenciais do CIPP, é o presidente da AECIPP, Ricardo Parente, explicando que além das empresas que já estão produzindo naquela área industrial, outras cinco estão em fase de implantação, devendo iniciar suas atividades no ano que vem.

Haverá, ainda, a palestra com o diretor financeiro da FIEC,Edgard Gadelha, que falará do momento diferenciado que o Ceará está vivendo, atraindo novos investimentos, por ter uma gestão fiscal controlada e eficaz. Além disso, onde o governador Camilo Santana tem um diálogo aberto com o setor produtivo.

O advogado e presidente da CTComex, Rômulo Alexandre, será o mediador. E haverá perguntas direcionadas pelo diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Oliveira.

Também realizarão questionamentos os prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Eusébio e Caucaia, Cláudio Pinho, Acilon Gonçalves Júnior e Naomi Amorim, respectivamente. O objetivo principal é mostrar aos empresários brasileiros e estrangeiros o que o futuro reserva para quem investir no Estado.

Porto do Pecém é o principal indutor de desenvolvimento econômico do Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business