AJE Talks
Mauro Benevides Filho debate efeitos da guerra fiscal entre EUA e China na economia brasileira
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 16/05/2025 às 3:30 PM

Com trajetória reconhecida na formulação de políticas públicas e no debate econômico, Mauro Filho promete trazer dados, análises e provocações que dialogam com o empresariado jovem Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Os impactos da crescente disputa econômica entre Estados Unidos e China sobre a política monetária brasileira estarão no centro de um encontro promovido pela Associação dos Jovens Empresários (AJE) na próxima quarta-feira (22), às 18h30, na Sala Vip da cobertura da FIEC, em Fortaleza.
O convidado do AJE Talks é o economista e deputado federal Mauro Benevides Filho, que vai conduzir uma conversa franca sobre os desafios do atual cenário internacional e como ele tem repercutido na taxa Selic, no crédito e nos investimentos — temas sensíveis para empresários em fase de expansão.
Olhar estratégico para o futuro
A proposta do encontro é ampliar o entendimento sobre a dinâmica econômica global e suas implicações no desenvolvimento regional. Ao discutir a chamada “guerra fiscal” entre as duas maiores potências do mundo, Benevides Filho deverá oferecer uma leitura realista — e estratégica — sobre os caminhos possíveis para o Ceará e para o Brasil em meio às tensões internacionais.
Com uma trajetória reconhecida na formulação de políticas públicas e no debate econômico, o parlamentar promete trazer dados, análises e provocações que dialogam diretamente com o empresariado jovem, cada vez mais atento às variáveis que definem o ambiente de negócios.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























