lançamentos
GM lança cinco novos modelos em um só dia e dá largada à maior ofensiva de produtos de sua história no Brasil
Por Marlyana Lima - Em 08/07/2025 às 12:35 PM

Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, comandou evento em São Paulo
Em um evento que marca um novo capítulo na trajetória da General Motors no país, a montadora americana apresentou hoje cinco novos modelos de uma só vez, consolidando o que a própria companhia classifica como “a maior ofensiva de produtos da história da GM no Brasil”.
Comandado pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, o evento reuniu imprensa especializada, executivos da marca e convidados em São Paulo e revelou uma estratégia ousada: fortalecer o portfólio nacional com foco em inovação tecnológica, sustentabilidade e maior alinhamento com os anseios do consumidor brasileiro.
A marca apresentou três novos utilitários esportivos, além da atualização do Chevrolet Onix e do Onix Plus. Foram apresentados o novo SUV compacto Tracker, que terá os preços mantidos, a Captiva, que retorna ao mercado após oito anos e a grande novidade: o SUV elétrico compacto Spark.

Novo SUV elétrico compacto Chevrolet Spark
“Estamos colocando no mercado cinco modelos em um único dia. É um momento histórico, um movimento que reforça nosso compromisso com o futuro da mobilidade no Brasil”, destacou Chamorro durante o discurso de abertura.
Tecnologia, design e produção local

Novo SUV compacto Chevrolet Tracker
O executivo Rafael Santos, responsável por apresentar os dois primeiros veículos do dia, ressaltou a convergência entre inovação e acessibilidade como pilar central da estratégia. “São carros que chegam para elevar o padrão do que se espera de tecnologia, conectividade e dirigibilidade no segmento em que atuam”, disse.
Além das novidades técnicas, os lançamentos foram acompanhados por um reforço no compromisso da empresa com o mercado nacional. A GM confirmou investimentos robustos em produção local, melhorias em sua rede de concessionárias e ampliação dos serviços de pós-venda e conectividade veicular.
Entre os destaques das novas plataformas estão novos sistemas de assistência ao condutor (ADAS), centrais multimídia mais rápidas com conectividade 5G, e conjuntos mecânicos que privilegiam eficiência energética, com versões híbridas leves (mild-hybrid) e elétricas puras.
Santiago Chamorro também fez questão de sublinhar que os lançamentos refletem a visão global da GM para a mobilidade do futuro: mais limpa, conectada, inteligente e centrada no usuário.
Onix é celebrado como símbolo nacional

Chevrolet Onix, celebrado como carro mais vendido no Brasil
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem ao Chevrolet Onix, veículo que se consolidou como o carro mais vendido do Brasil na última década. O modelo foi exaltado por seu papel de democratização tecnológica, com itens que até poucos anos atrás estavam restritos a modelos premium — como Wi-Fi a bordo, central multimídia intuitiva e câmbio automático.
“O Onix é mais do que um produto: é parte do cotidiano de milhões de brasileiros. É o carro que ajudou a redefinir o que significa ter acesso à inovação no Brasil”, disse Rafael Santos, sob aplausos.
Imersão tecnológica e presença de artistas
A programação do dia incluiu ainda demonstrações técnicas, interações com executivos e falas de convidados especiais. Um dos destaques foi o depoimento do artista mineiro Maderite, que relembrou a trajetória afetiva de sua família com a marca: “Meu primeiro carro foi um Corsa Wind. E hoje sou feliz proprietário de um Onix. A GM sempre fez parte da minha história.”
A ofensiva de cinco modelos surge em um momento estratégico para a GM, que busca recuperar participação de mercado em segmentos altamente disputados, como os de SUVs compactos e veículos de entrada com motorização eletrificada.
O evento contou com a presença dos empresários Mariana da Fonte, representando a Dafonte e Leo Dallolio, representando a Sanauto.

Mariana da Fonte esteve no evento representando a Dafonte
Com 100 anos de presença no país, a GM reforça, com esse movimento, sua confiança no mercado brasileiro e sua disposição em liderar a transformação da indústria rumo a um futuro mais sustentável, sem abrir mão de performance e conectividade.
Confira registros do evento:
- Santiago Chamorro
- Mariana da Fonte
- Paula Saiani
- Spark
- Spark
- Spark
- Tracker Premier
- Captiva EV
- Captiva EV
- Onix RS
Mais notícias
Conexão Criativa




































