assistência social
Vice-prefeita Gabriella Aguiar visita Pop Rua Jud no TRT e apresenta medidas de inclusão social em Fortaleza
Por Aflaudisio Dantas - Em 28/07/2025 às 10:54 AM

Dentre as iniciativas com apoio da vice-prefeita estão a destinação de 5% das unidades do Minha Casa, Minha Vida para pessoa em situação de vulnerabilidade social Foto: divulgação TRT
A vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), realizou uma visita oficial ao programa Pop Rua Jud, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e anunciou uma série apoio de iniciativas promissoras voltadas à população em situação de rua. Durante o encontro, Gabriella destacou ações concretas que reforçam o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e o enfrentamento à vulnerabilidade. A vice-prefeita foi recepcionada por equipe do TRT, liderada pelo coordenador do Pop Jud, desembargador Antônio Parente.
Entre as medidas apresentadas, está a destinação de 5% das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Municipal para pessoas em situação de rua, garantindo acesso à moradia digna e segura. Outra política importante anunciada é a criação da “Cota Legal”, que reserva 5% das vagas em contratos públicos da Prefeitura de Fortaleza com empresas prestadoras de serviços para esse público, promovendo inserção no mercado de trabalho formal.
A vice-prefeita também confirmou a integração do município ao Comitê Pop Rua Jud, fortalecendo a articulação entre o poder público e o sistema de justiça em ações voltadas à população em situação de rua. Além disso, foi anunciada a participação da Prefeitura no Seminário Pop Rua Jud, que ocorrerá em setembro na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), promovendo o debate e o intercâmbio de boas práticas sobre o tema.
Por fim, Gabriella Aguiar informou que a cidade de Fortaleza dobrará o número de Centros Pop, equipamentos de acolhimento e apoio à população em situação de rua, passando de dois para quatro unidades, ampliando a rede de atendimento e assistência social na capital cearense.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























