veículos elétricos
Tesla vê vendas globais caírem 9% em 2025 após fim de incentivos nos EUA
Por Redação - Em 03/01/2026 às 1:23 AM

No acumulado do ano, a montadora norte-americana entregou 1,64 milhão de veículos
A Tesla encerrou 2025 com retração nas entregas globais de veículos elétricos, registrando queda de 9% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre, o recuo foi ainda mais acentuado, com redução de 16% nas vendas, refletindo o impacto do fim de incentivos fiscais ao consumidor nos Estados Unidos.
No acumulado do ano, a montadora norte-americana entregou 1,64 milhão de veículos. Apenas no último trimestre, foram 418.227 unidades, número abaixo das estimativas do mercado e inferior ao registrado no mesmo período de 2024.
A empresa havia observado um avanço temporário nas vendas no terceiro trimestre, impulsionado pela corrida de consumidores para aproveitar o crédito fiscal de US$ 7.500 que estava prestes a expirar. Sem novos estímulos no trimestre seguinte, a demanda voltou a desacelerar, principalmente no mercado americano.
Para tentar conter a retração, a Tesla lançou versões mais acessíveis dos modelos Model 3 e Model Y. Mesmo assim, dados do setor indicam queda nas vendas nos Estados Unidos nos primeiros meses do último trimestre.
Apesar do desempenho mais fraco no segmento automotivo, a companhia registrou crescimento de 49% em sua divisão de energia, que passou a ganhar maior relevância dentro do portfólio da empresa.
Mais notícias
Tensão na América





























