AÇÕES EMERGENCIAIS

Camilo discute com os presidentes do Senado e da Câmara novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19

Por Marcelo - Em 12 de fevereiro de 2021

O governador Camilo Santana participou, na tarde desta sexta-feira (12), de uma reunião virtual com os presidentes das duas casas parlamentares federais, junto com outros chefes de Executivo estaduais, na qual foram discutidas novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Mauro Filho, Camilo Santana e Fernanda Pacobahyba conversaram sobre o enfrentamento ao coronavírus          Foto: Divulgação

“Participei há pouco de reunião com o presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara, Arthur Lira, e governadores do País. A aceleração do processo de aquisição de vacinas para a distribuição aos estados; o financiamento da saúde para o enfrentamento à Covid, e a manutenção do auxílio emergencial estão entre as pautas prioritárias que discutimos”, afirmou.

Ele ressaltou, ainda, que os parlamentares de todos os estados brasileiros devem estar unidos em prol da defesa dos interesses da população. “A atuação do Congresso Nacional é fundamental na defesa dessas e de outras pautas para superarmos este momento de dificuldade”, disse Camilo.

Em vídeo no fim da tarde de hoje, lembrou que está sendo ampliada a rede de saúde pública em todo o Ceará, sendo que hoje existem 491 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, inclusive no Hospital Leonardo da Vinci, que foi adquirido pelo Governo do Ceará, e as medidas mais restritivas no período do Carnaval. “Estamos ampliando a rede de saúde, com mais 212 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid, chegando a um total de 703 leitos de terapia intensiva até o fim deste mês”.

Governadores de outros estados também participaram da reunião virtual com os presidentes da Câmara e do Senado

Imunização

Em suas redes sociais o chefe do Poder Executivo estadual destacou, também, que o Governo do Ceará tem mobilizado todos os esforços possíveis para proteger e acolher a população cearense, disponibilizar a imunização e para superar mais este momento difícil da pandemia.

“Ultrapassamos os 200 mil cearenses vacinados até aqui contra o coronavírus. Sobre a aquisição de novas vacinas, seguimos em contato permanente com o Ministério da Saúde e na busca de outros laboratórios. Também temos ampliado, dia a dia, o número de leitos de enfermaria e UTI para Covid, diante do aumento de casos no Estado”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/1563383537227567/videos/533922767546542

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection