ACELERAR A VACINAÇÃO

Camilo Santana anuncia a chegada de 273.300 vacinas da AstraZeneca e Pfizer

Por Marcelo - Em 3 de maio de 2021

O governador Camilo Santana destacou em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (3), a chegada de um novo carregamento com mais de 273 mil doses de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo Ministério da Saúde para intensificar a imunização no Estado.

Vacinas chegaram na tarde desta segunda ao Fortaleza Airport                        Foto: Divulgação

“Recebemos há pouco 273.300 doses de vacinas contra a Covid, sendo 255.750 da AstraZeneca e a primeira remessa da Pfizer, com 17.550 doses. Temos lutado muito para que os cearenses sejam vacinados o quanto antes”, afirmou.

E lembrou que hoje mesmo a Justiça Federal acatou uma ação do Governo do Ceará. “Para que o Estado receba, de forma imediata, 49 mil doses extras da vacina CoronaVac. Não vou descansar um minuto até que toda a nossa população seja imunizada”, garantiu Camilo Santana.

Este foi o 18º lote de vacinas encaminhadas para o Governo do Ceará desde o fim de janeiro deste ano, para imunizar a população. Com os envios desta segunda-feira, o Ceará chega ao total de 2.715.200 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, das quais mais de dois milhões já foram aplicadas, entre primeira e segunda doses.

Com o avanço da campanha de vacinação, o Ceará está perto de começar a imunização do terceiro grupo prioritário, que contempla pessoas com comorbidades (doenças crônicas), deficiência permanente grave e grávidas. A comprovação de que possui algum desses pré-requisitos deve ser feita com a apresentação de um atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection