SEM ALTERAÇÕES NO ESTADO

Comitê Estadual decide manter decreto de combate à pandemia até 6 de março

Por Marcelo - Em 25/02/2022 às 7:44 PM

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter o atual decreto sem alterações até o próximo dia 6 de março. Com isso, as regras para atividades sociais e econômicas vigentes para combate à pandemia da Covid-19 seguem valendo até o domingo da próxima semana.

A decisão do comitê que delibera sobre essas questões foi anunciada pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (25), em publicação nas suas redes sociais. As festas carnavalescas seguem proibidas; eventos festivos, sociais e culturais continuam com limite de até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos.

Marcos Gadelha, Evandro Leitão, Camilo Gadelha e Izolda Cela                          Foto: Divulgação

“Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses. A queda dessa terceira onda de forma mais rápida e enfatiza a importância da vacina. Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o Estado, sendo 483.113 na população entre cinco e 11 anos. Por isso, reitero a importância de todos se vacinarem. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, afirma Camilo Santana.

Os eventos corporativos (congressos, feiras, seminários), estão com permissão para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em espaços abertos. A limitação de público nos estádios de futebol permanece em 30% da capacidade. Participaram da reunião, junto com Camilo em seu gabinete, a vice-governador, Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o secretário da Saúde, Marcos Gadelha.

E foi renovada a obrigatoriedade de farmácias, supermercados e escolas fornecerem máscaras padrão N95 ou similar, aos seus funcionários que atuam no atendimento ao público. Uma nova reunião,  agendada para o próximo dia 4 de março, fará outra avaliação do cenário da pandemia no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder