SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Ceará empossa 490 novos escrivães e inspetores da Polícia Civil

Por Marcelo - Em 28 de junho de 2022

Em solenidade comandada pela governadora Izolda Cela e realizada nesta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), 490 novos policiais tomaram posse e passaram a integrar os quadros da Polícia Civil do Ceará. O evento contou com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do delegado Geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Sandro Caron, Izolda Cela e Sérgio Pereira na cerimônia de posse no CEC         Foto: Divulgação

A emoção dos novos 390 novos inspetores e 100 escrivães, além de seus familiares, deu um tom especial à cerimônia. Eles atuarão nas delegacias do Interior e da Capital, contribuindo com o fortalecimento da Polícia Judiciária, o que possibilitará celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento à população. Dos 490 novos policiais, 162 são mulheres, o que representa 33% do novo efetivo.

Os novos policiais civis trabalharão de forma integrada com as demais forças de segurança. “Compartilho desta alegria e reforço a felicidade de receber estes novos policiais civis. Hoje, eu quero destacar sobre o excelente trabalho integrado entre as forças de segurança, é um trabalho com resultados super positivos. Desejo boa sorte na nova missão que a partir de hoje vocês passam a exercer”, disse Izolda Cela.

Desde 2015, tomaram posse 1.714 novos policiais civis – sendo 247 delegados, 528 escrivães e 939 inspetores. O número representa 43% do efetivo atual, que com a chegada dos novos policiais, passa a contar com 3.958 servidores. Em quase sete anos, o Governo já ampliou o efetivo com mais de 15 mil profissionais de segurança pública, considerando os policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense e Sistema Socioeducativo.

O secretário de Segurança destacou os números. “Fazer os investimentos corretos é um desafio. Tivemos esse concurso, a aquisição de armamentos de qualidade, fardamentos e ainda tivemos a valorização dos homens e mulheres, que são vocês. Nada é mais importante do que os homens e mulheres, que combatem o crime e promovem a Justiça. Nenhuma tecnologia e armamento de ponta substitui o trabalho de qualidade, e eu sei que vocês reforçarão esse trabalho”, asseverou Sandro Caron.

Novos policiais civis reforçarão o trabalho de investigação em delegacias da Capital e do Interior do Estado

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection